Depois de duas vitórias consecutivas, o Bragantino volta a campo na segunda-feira (1) em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Enfrenta o Cuiabá, na capital mato-grossense, às 20 horas, partida considerada difícil, principalmente pelos desfalques que terá.
O técnico Maurício Barbieri não poderá contar com Artur, Fabrício Bruno e Edimar, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Sport e cumprem suspensão. Também seguem no departamento médico os meias Praxedes e Lucas Evangelista e o lateral Luan Cândido.
Uma equipe provável que pode iniciar a partida: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson; Jadsom Silva, Eric Ramires e Pedrinho (Luciano); Helinho, Ytalo e Cuello.
O embarque da delegação está previsto para amanhã.
A curiosidade é saber se algum dos três jogadores do time cuiabano que passaram pelo Bragantino estarão em campo, todos já da era Red Bull: o lateral Lucas Ramon, o volante Uillian Correia e o atacante Osman.
No jogo do turno, em Bragança, empate em 1 x 1.
Arbitragem – A CBF escalou um trio goiano para comandar a partida, formado por Jefferson Ferreira de Moraes (árbitro principal), Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (assistentes), o mato-grossense Alinor Silva da Paixão (4º árbitro) e o também goiano Leone Carvalho Rocha (árbitro de vídeo).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Cuiabá 0 x 1 Bragantino – 09/06/2018 – Brasileiro Série C (gol de Rafael Chorão, técnico: Marcelo Veiga)
Bragantino 2 x 1 Cuiabá – 11/08/2018 – Brasileiro Série C (gols de Danilo Bueno e Adriano Paulista, técnico: Marcelo Veiga)
Bragantino 2 x 2 Cuiabá – 30/07/2019 – Brasileiro Série B (gols de Ytalo e Edimar, técnico: Antônio Carlos Zago)
Cuiabá 2 x 0 Bragantino – 01/11/2019 – Brasileiro Série B (técnico: Antônio Carlos Zago)
Bragantino 1 x 1 Cuiabá – 07/07/2021 – Brasileiro Série A (gol de Praxedes, técnico: Maurício Barbieri)