Com pelo menos 4 desfalques, o Bragantino entra em campo amanhã, no Estádio Castelão, em Fortaleza, para enfrentar o Ceará. O técnico Maurício Barbieri tem pelo menos 4 desfalques, porém o meia Praxedes pode conseguir se recuperar até a hora do jogo. Os três ausentes certos são Léo Ortiz, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Atlético Goianiense, Eric Ramires, expulso nessa mesma partida e Artur que se recupera da Covid-19.
A dúvida maior é como será formado o meio-campo, já que dois dos considerados titulares estão fora. Uma das alternativas é escalar mais um volante ao lado de Jadsom, que pode ser Cristiano ou ainda trazer Cuello para o meio e colocar Gabriel Novaes para completar o trio atacante.
A equipe encerra os preparativos na manhã de hoje, com um treino às 9 horas e após o almoço a delegação embarca para a capital cearense.
Uma provável formação que Barbieri pode mandar a campo: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Cristiano, e Cuello (Pedrinho). Helinho, Ytalo e Cuello (Gabriel Novaes).
Vozão – A principal novidade no Ceará é o retorno do técnico Tiago Nunes ao banco de reservas, pois cumpriu suspensão no meio de semana contra o São Paulo. Quanto ao time, dúvida mesmo é o central Messias, que vai passar por avaliação.
Sem problemas com cartões, um provável Vozão em campo deve iniciar jogando com Richard, Igor, Messias, Luís Otávio e Bruno Pacheco; Marlon, Vinícius (Fernando Sobral), Mendoza e Vina; Rick e Clebão.
Arbitragem – O trio carioca formado por Wagner do Nascimento Magalhães (árbitro principal), Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (assistentes) comandam o jogo, que conta ainda com Joanilson Scarcella de Lima (4º árbitro) e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (VAR). Partida com início previsto para às 18h15, com transmissão ao vivo pelos canais Premiere.
No primeiro turno, no Nabizão, com o mesmo Wagner Magalhães no apito, a partida terminou em igualdade: 0 x 0.
Será o terceiro jogo com a arbitragem do carioca, que também apitou Sport e Bragantino, na 15ª rodada, com outro resultado final de 0 x 0.
Confrontos – O histórico de jogos entre Bragantino e Ceará, iniciado em 1999, se mostra equilibrado, depois de se enfrentarem em 19 oportunidades. O time cearense tem 7 vitórias e o Massa Bruta contabiliza 6 triunfos, além de 6 empates. Na artilharia, o Vozão foi às redes 26 vezes, e o Braga, 24.
Pelo Brasileirão Série A se enfrentaram três vezes e aí vantagem é do Braga, com 2 vitórias e um empate.