A ordem de serviço para início dos trabalhos de vigias em 19 espaços públicos foi assinada na segunda-feira (23), e vai atender também serviços municipais. Ao todo são 60 vigias contratados.
A iniciativa visa a segurança dos prédios e praças e orientar usuários dos serviços públicos, como controle de entrada e saía de pessoas nesses locais, além da preservação.
Os 19 postos escolhidos são o Terminal Rodoviário Municipal; Almoxarifado da Saúde; Secretaria Municipal de Serviços (Garagem); Paço Municipal; Albergue Municipal; UPA Bom Jesus; UPA Vila Davi; Mercado Municipal; Máquina Asfáltica; Cemitério Municipal; Secretaria de Cultura; Centro Bragantino de Tecnologia e Inovação (CBTI); Base da Cavalaria GCM; Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS); Centro Dia do Idoso; Secretaria de Esportes (SEMJEL), Secretaria de Educação (SME) e ECOA.
O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, falou da ajuda e auxílio que os vigias darão aos Guardas Civis Municipais. “Eles irão nos ajudar muito, pois hoje, grande parte deste trabalho é feito pela Guarda Municipal, e agora, com a contratação dos vigias, os Guardas poderão ser liberados para atuar diretamente no serviço operacional”, destacou.
Presente ao ato, o deputado Edmir Chedid disse: “Além do importante ganho na segurança do município, são mais 60 empregos gerados pela Prefeitura. Um grande investimento na área da segurança pública de Bragança Paulista, que é uma das mais conceituadas do país”.