Jonathan Alberti
Lixo
Lamentável a postura de parte da população em continuar emporcalhando os bairros periféricos da cidade, muitos dele nas Zonas Norte e Rural. A Prefeitura, através da Secretaria de Serviços, comandada por Aniz Abib Júnior, o Anizinho, tem feito constantes arrastões para a limpeza das áreas, mas haja arrastão para limpar toda a sujeira despejada. Se dependesse da consciência dessas pessoas, em uma simples matemática, a secretaria trabalharia exclusivamente na remoção de lixo e entulhos por toda a cidade. Vamos ter consciência e cuidar da nossa cidade minha gente!
Prefeito age rápido
Após a denúncia publicada na capa da edição passada, sobre a montanha de lixo espalhada em uma lixeira na Avenida Atílio Menin, o prefeito Jesus Chedid, mandou notificar a empresa Carretero (Embralixo), responsável pela coleta de lixo. Na sexta-feira (25) estive no local e constatei que o lixo foi recolhido, porém, o desrespeito do povo é tão grande que o local não permaneceu nem 24 horas limpo. Pelo menos dessa vez, havia mais lixo dentro da lixeira do que em volta dela…
Vamos acordar meu povo!
A sujeira em vias públicas é o desrespeito máximo. E não é desrespeito com o poder público ou com a empresa responsável e sim com a própria população. Esses acúmulos de lixo e entulho, viram refúgios e ratos, aranhas, escorpiões, além de ajudar na proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Depois, esses animais peçonhentos começam a aparecer nas ruas e nas casas e a população reclama que o poder público nada faz. Mas, cabe a pergunta: Em tempos em que se tem coleta seletiva, Ecoponto e tantas outras formas de se desfazer desses materiais o culpado é mesmo o poder público ou quem descarta esses materiais e causa esse transtorno?
Tá na hora desses “porcalhões” acordar e começar a cuidar do local onde moram, até porque todo mundo quer ver o bairro bonito e bem cuidado, mas ajudar a cuidar, descartando lixo e entulho corretamente ninguém quer né! Tenha dó!
“Narcos Brasil”
Foi deflagrada nessa semana em todo o país a Operação “Narcos Brasil”, em combate ao uso e tráfico de drogas. Em Bragança a ação ficou a cargo do Gabinete de Gestão Integrada das Forças de Segurança Pública e saturou diversos bairros da cidade, realizou pontos de bloqueio intensificando as fiscalizações nas entradas e saídas da cidade. Parcialmente, às 12h de sexta-feira (25), sete pessoas já haviam sido presas por envolvimento com o tráfico de drogas. Trabalho essencial que evidência a competência das Polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal.
A união faz a força
Sempre falei que uma unificação entre as Forças de Segurança é benéfica para a população. O sucesso da ação “Narcos Brasil” é prova disso. Que agora o GGI realize muitas dessas operações conjuntas e que faça também saturações noturnas, quando os pontos de tráfico de drogas estão “bombando”, para assim fazer mais prisões e apreender mais drogas.