O Tolima, adversário do Bragantino hoje à noite, 21h30, pela última rodada da fase inicial da Copa Sul-Americana, que terá lugar no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo, na cidade de San Cristóbal, na Venezuela, pode até não ser o principal problema para a busca da vaga à próxima etapa, pois já não tem mais chances de classificação. O Massa Bruta, porém, não depende apenas de si para conquistar a liderança. Tanto brasileiros quanto colombianos tiveram que se deslocar até o território venezuelano, pois a partida foi suspensa por problemas políticos que impedem a realização de qualquer evento esportivo em solo colombiano.
Para avançar na competição os comandados de Barbieri são obrigados a vencer e ficar na torcida para que o Emelec, neste momento líder, não vença o Talleres. Os equatorianos jogam em casa e têm um ponto a mais.
Embarque – A delegação bragantina embarcou no aeroporto de Cumbica às 9 horas de ontem, com chegada prevista por volta das 23h50. Ainda sem o volante Raul, os relacionados foram: Cleiton, Julio Cesar, Maycon Cleiton (goleiros); Aderlan, Edimar, Luan Cândido e Weverson (laterais); Léo Ortiz, Ligger, Fabricio Bruno e Natan (zagueiros); Jadsom Silva e Ricardo Ryller (volantes); Claudinho, Lucas Evangelista, Cuello, Eric Ramires e Pedrinho (meias) e Artur, Ytalo, Helinho, Chrigor e Hurtado (atacantes).
O time – Como é praxe, o técnico Barbieri só divulga a escalação momentos antes da partida. Pelo que se viu nos treinos preparatórios ele deve voltar com o esquema 4-3-3, e o ‘onze’ que inicia será Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo e Helinho.
Se optar pelo 3-5-2, sai ou Ryller ou Evangelista para a entrada do zagueiro Ligger.
Tolima – Também o time titular não foi divulgado pelo técnico Hernán Torres, mas existe a possibilidade de duas trocas em relação ao time que jogou no Equador. Um provável time: Alvaro Montero, Anderson Angulo, Castrillón, Mosquera e Jeison Ângulo; Estupinan (Hernández), Campaz e Rios; Parra, Luís Miranda e Caicedo (Gustavo Ramírez).
A Conmebol TV exibe o jogo.
Crédito: Ari Ferreira/RB Bragantino