Treze policiais militares receberam medalha Policial Destaque do Ano, oferecida pela Câmara Municipal de Bragança Paulista. A solenidade de entrega aconteceu na tarde de terça-feira, 24. A honraria oferecida pelo Legislativo é uma homenagem aos policiais militares que se destacaram em suas atividades ao longo do ano.
A PM informou que o tenente-coronel Luís Liberato do Nascimento (comandante do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior), 1° tenente Luiz Carlos Teodósio, 1° tenente Ariel Corrêa da Silva, subtenente Marcelo Luiz Antonio, cabo Patrícia Aparecida Pinheiro, cabo Gilberto Reinaldo de Godoy, cabo Adriano Sidnei Gonçalves do Nascimento, cabo Wilson de Brito Júnior, cabo Renan de Lima Sanches, soldado Erick Roger Morandin Aparecido, soldado Eduardo Colombo Filho, a funcionária civil Cláudia dos Santos Moraes e o Coronel Ricardo Augusto do Nascimento de Mello Araújo receberam a honraria.
Na ocasião a vereadora e secretária de Agronegócios, Gislene Bueno, vereador Ditinho Bueno do Asilo falaram sobre a homenagem. A presidente da Casa, Beth Chedid, enalteceu o trabalho da Polícia Militar e a importância da honraria para o Legislativo. “Essa é uma sessão de agradecimento e reconhecimento de toda população bragantina que hoje está aqui, através de seus representantes, dizendo ‘muito obrigada’. Agradecemos aos policiais militares, que muitas vezes são mal remunerados, injustiçados, que tantas vezes deixam sua família, seus filhos, para cuidar das nossas famílias. Ficamos muito honrados em tê-los aqui e por fazerem de Bragança uma das cidades mais seguras do estado de São Paulo. Recebam nosso carinho e de toda Administração. Que essa medalha que hoje vocês levam carregue todo agradecimento do povo bragantino”, afirmou.
O tenente-coronel Luís Liberato do Nascimento, comandante do 34º Batalhão, falou em nome dos homenageados, agradecendo pela conquista e cumprimentando os policiais. “Os senhores são mais do que merecedores deste reconhecimento, não apenas pelo que fizeram em 2020, mas pelo que tem feito ao longo de sua história na Polícia Militar. Agradeço a vocês como comandante e homenageado. Agradeço também aos nossos familiares, que nos dão forças. Servir é um dom e ser policial militar é servir. Ser policial é um dom. Enquanto tivermos policiais militares com esse pensamento, com essa conduta, a sociedade paulista estará muito bem servida. Quero agradecer a esta Casa pelo reconhecimento, à toda população bragantina e aos senhores aqui presentes pelo trabalho”, disse.
Efetividade – Um dia depois de receber a honraria, o 1° tenente Luiz Carlos Teodósio participou da prisão de dois traficantes no Jardim Fraternidade, com um tijolo de 830 gramas de maconha.
Já o cabo Wilson de Brito Júnior, no dia em que foi homenageado, deteve um homem procurado pela justiça na região do Lavapés. Segundo apurado, ele e seu parceiro, Sd. PM Freitas Vieira, foram até uma borracharia no Lavapés e encontraram o indivíduo, que era procurado pelos crimes de roubo, tendo pena imposta de 7 anos e 7 meses, e por embriaguez, com pena de 6 meses a cumprir. O procurado foi encaminhado à cadeia pública de Piracaia.