Depois de criar 135 novas vagas em janeiro, Bragança voltou a surpreender em fevereiro com mais 258 novos trabalhadores contratados com carteira assinada. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.
O resultado decorreu de 1.993 admissões e 1.735 desligamentos. Se o de Serviços decepcionou no primeiro mês do ano, em fevereiro ele garantiu o resultado positivo, com mais da metade das novas vagas.
Se na semana retrasada foram divulgados os dados relativos a janeiro, esta semana o órgão ligado ao Ministério da Economia liberou os números referentes a fevereiro.
O setor de Serviços foi o responsável por 150 contratações, seguido do Comércio, com 102, Construção Civil com 58 e Agropecuária com nenhuma. Não contratou e não demitiu. A Indústria, depois de longo período com resultados positivos, fechou 52 postos de trabalho em fevereiro.
Mesmo com o recrudescimento da pandemia da Covid-19, Bragança tem alta nos empregos com carteira assinada pelo segundo mês consecutivo. Juntos, janeiro e fevereiro resultaram em 393 novos empregos.
Estoque – Todos os cinco setores continuam com estoque positivo. São 46.523 trabalhadores com carteira assinada: Serviços (20.465 empregados), Indústria de Transformação (12.464), Comércio (10.502), Agropecuária (1.674) e Construção Civil (1.418)
Curiosamente a adoção de medidas mais restritivas de isolamento social, adotadas desde o início do ano, não impactaram o mercado de trabalho bragantino.