Atualizada em 11/03/21 – 12h10
Se o percentual de isolamento na cidade já não era bom no primeiro final de semana em que vigorou a fase vermelha do Plano SP, quando os registros apontavam 43% de pessoas recolhidas em casa, nesta quarta-feira (10), em novo boletim do Governo do Estado, a situação piorou ainda mais.
De acordo com os dados do SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado), plataforma com dados de geolocalização fornecidos por empresas de telefonia celular, a taxa em Bragança foi de 39%.
Isso significa que um maior número de pessoas, mesmo com a abertura apenas de serviços essenciais, circulam pela cidade à pé ou de veículo, contrariando as orientações das autoridades sanitárias.
Os índices estão distantes dos alcançados em março do ano passado, quando foi decretada a fase vermelha pela primeira vez. Mas em Bragança, no primeiro fim de semana (dias 6 e 7) com a vigência restritiva, os índices de isolamento social estão entre os piores desde o início do ano. A cidade teve 48% de isolamento no sábado e 49% no domingo. No final de semana anterior havia ficado em 39% e 42%, respectivamente, na fase laranja.
Os dados foram levantados junto ao SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado), plataforma com dados de geolocalização fornecidos por empresas de telefonia celular.
No início da pandemia, o governo recomendava 70% de isolamento para conseguir conter a pandemia.
Na região, Atibaia e Amparo também registraram taxa de 49% no fim de semana.