Últimas Notícias

Defesa Civil alerta para risco de temporais até sexta-feira

Bragantino disponibiliza ingressos gratuitos a mulheres e crianças

ECA Digital começa a valer nesta terça-feira

Pontos MIS promove oficina gratuita sobre transformação de livros em filmes

Audiência pública discute empréstimo de R$ 96 mi para saúde

Carregue mais

Navegação

  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Bragantino
  • Esportes
  • Cultura
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Geral
  • Fale Conosco

Pesquisar

Sem resultados
Veja todos resultados
sexta-feira, março 20, 2026
  • Login
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
  • Cidade
  • Educação
  • Bragantino
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Carmelita de J. Valença
    • Gaudêncio Torquato
    • José Renato Nalini
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
    • Vera Marcotti
    • Wagner Azevedo
  • Esportes
  • Saúde
  • Cultura
  • Geral
  • Política
  • Contato
Sem resultados
Veja todos resultados
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
Sem resultados
Veja todos resultados
Home Esportes

Bragantino e Guarani fizeram uma partida ruim, com um árbitro ainda pior

por Redação GB
março 8, 2021
no Esportes
0
Bragantino e Guarani se enfrentam amanhã, em Campinas, pela 50ª vez

O destaque da partida entre Guarani e Bragantino, neste domingo (7) em Campinas, que ao final de 90 minutos terminou em 1 x 1, foi negativo: o árbitro Adriano de Assis Miranda. Com uma arbitragem ruim, que influiu no resultado da partida, prejudicou o Massa Bruta que durante todo o segundo tempo jogou apenas com 10, após a expulsão de Aderlan ao final da etapa inicial.

O pênalti assinalado, e bem marcado, deveria ter sido a única punição ao jogador, mas sua expulsão foi exagerada e não deveria ter ocorrido. Opinião unânime de ex árbitros e hoje comentaristas de tevê.

O jogo em si foi ruim, mesmo com amplo domínio dos comandados de Barbieri. As chances de gol foram raras e o Guarani, com um time fraco, e o Bragantino, com reservas muito aquém dos titulares poupados, não poderia apresentar mais do que foi visto.

O gol do Bragantino nasceu em jogada pela direita, aos 44’, com bola alçada dentro da área e Hurtado servindo de garçom para Eric Ramírez, que entrou batendo firme, sem chance para Gabriel. O Bugre empatou logo em seguida, porém a cobrança levou 8’ para acontecer, diante da expulsão indevida do lateral Aderlan. A bola bateu em seu joelho e em seguida no braço e o pênalti foi assinalado. Rafael Costa cobrou e empatou.

Etapa final – O segundo tempo não apresentou nada que não se esperasse: um Bragantino com dez jogadores e um Guarani ruim, fraco, pouco criativo. Duas jogadas que poderiam resultar em gol e só: Renanzinho aos 53’ pela esquerda do ataque chutou forte, na altura do ângulo, mas a bola foi de encontro à rede, pelo lado de fora, e aos 64’, da entrada da área, Claudinho bate em curva, no canto esquerdo do goleiro, e a bola passa rente a trave. E só!

Domingo – O Bragantino volta a campo no próximo domingo (14) no Nabizão, às 19 horas, para enfrentar o Santo André.

O time folgou ontem e hoje volta aos treinamentos às 10 horas, e entre quarta e sábado realiza os preparativos sempre às 16 horas.

 

ATUAÇÕES

Cleiton: Pouco trabalho, mas bem nas vezes em que foi chamado a intervir.

Aderlan: Atuação regular, pênalti cometido de forma involuntária e erroneamente expulso.

Fabrício Bruno: Seguro no comando da zaga, teve pouco trabalho pelo seu setor. Tem dificuldades para sair jogando.

Léo Realpe: Bom jogo, tem um ponto positivo a seu favor: é muito bom em antecipações. Sofreu no final para cobrir as descidas de Edimar.

Edimar: Principalmente na etapa final foi mais ofensivo e a recomposição defensiva não existiu. Levou um drible da vaca de Júlio César que resultou em jogada perigosa do Bugre.

Raul: O de sempre. Bem na marcação e procurou ajudar na criação.

Eric Ramírez: Se a chance de se manter titular dependia de um gol, pode se considerar entre os onze. Sem brilho.

Claudinho: Correu, criou, bateu a gol, serviu companheiros e ajudou na marcação, mas o time não correspondeu.

Helinho: Não rende absolutamente nada pela direita. É muito bom pela esquerda. A escolha por essa faixa de campo para jogar não rendeu o esperado.

Hurtado: Tem espírito de luta, corre, tenta ajudar na marcação e teve o mérito de dar a assistência para o gol.

Leandrinho: O mesmo futebol de sempre, assim como o resultado em campo. Nada!

As substituições feitas por Barbieri, exceção feita a Weverton, que entrou para recompor a defesa, nem deveriam ter sido feitas. Jogadores entraram faltando 4 minutos para o término. Mas destaque para Cuello: impressionante a sua disposição para dar pontapés e receber cartão amarelo. Nem tinha tocado na bola e acertou em cheio o adversário.

Barbieri: Errou ao escalar Helinho pela direita. Ele rende mais ao lado de Claudinho, pela esquerda.

 

GUARANI 1 x 1 BRAGANTINO

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)

Data: 7 de março de 2021 (domingo, 15 horas)

Árbitro: Adriano de Assis Miranda – Auxiliares: Daniel Luís Marques e Vladimir Nunes da Silva

Público e Renda: Portões fechados

Cartões amarelos: Tony (Guarani) e Claudinho, Cuello e Artur (Bragantino)

Cartão vermelho: Aderlan (Bragantino)

Gols: Eric Ramírez aos 44’ e Rafael Costa (p) aos 45’+8’ (Guarani)

GUARANI: Gabriel, Mateus Ludke (Eder Sciola), Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva, Índio (Rodrigo Andrade), Tony e Andrigo; Renanzinho (Matheus Souza) e Rafael Costa (Júlio César). Técnico: Allan Aal.

BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Realpe e Edimar; Raul, Eric Ramírez (Jadsom Silva) e Claudinho; Helinho (Cuello), Hurtado (Artur) e Leandrinho (Weverton). Técnico: Maurício Barbieri.

Redação GB

Coluna da Gazeta

Coluna da Gazeta

O QUE MOVE O VEREADOR A VOTAR?

março 14, 2026
Coluna da Gazeta

COLUNA DA GAZETA

fevereiro 28, 2026
Carregue mais

Últimas Notícias

Regional

Defesa Civil alerta para risco de temporais até sexta-feira

março 19, 2026
Esportes

Bragantino disponibiliza ingressos gratuitos a mulheres e crianças

março 18, 2026
Carregue mais
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!

© 2021 Gazeta Bragantina

Navegação

  • Cidade
  • Cultura
  • Editorial
  • Policial
  • Saúde
  • Fale Conosco

Desenvolvimento Rafael Souza

Sem resultados
Veja todos resultados
  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Bragantino
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Gaudêncio Torquato
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Policial
  • Fale com a GB

© 2021 Gazeta Bragantina

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.