A Prefeitura de Bragança Paulista, recebeu na quarta-feira (3) mais 2.410 doses da vacina da Coronavac, do Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac Life Science.
Segundo a prefeitura, as doses serão destinadas aos profissionais de saúde que ainda não receberam a imunização, pertencentes a Laboratórios de Análises, Clínicas de Exames de Imagem, Clínicas Médicas e Clínicas Odontológicas, que deverão realizar o cadastro pelo site www.braganca.sp.gov.br. Conforme os profissionais recebam as doses, será liberado para os demais grupos (E, F, G e H).
Na próxima segunda-feira, (8), iniciará a vacinação para pessoas idosas com 90 anos ou mais, os quais deverão fazer o agendamento através do site. Os idosos acamados serão vacinados em suas residências pelos profissionais de saúde.
Até o momento, o município recebeu 6.580 doses de vacinas produzidas pelo Instituto Butantan e Fiocruz, e 4.252 já foram imunizadas com a primeira dose, segundo a prefeitura.
Imunizados – Está disponível no site do município as listas de pessoas imunizadas até o momento.
A população poderá acompanhar regularmente quem foi imunizado através do portal da Prefeitura (www.braganca.sp.gov.br). Ao acessar o site, basta clicar na aba “Coronavírus”, e na sequência em “Vacinados”. Logo aparecerá as opções de lista para consulta.
Segundo a relação disponivel no site da prefeituras, já receberam a primeira dose do 1º lote da vacina Coronavac (Instituto Butantan), profissionais da Hemodiálise Nefrocare, das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Bom Jesus e Vila Davi, do Hospital Universitário São Francisco (HUSF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Santa Casa e do Hospital Bragantino, bem como idosos moradores do Asilo São Vicente de Paulo (Jardim Público), Terça da Serra, Residência Inclusiva, Casa dos Freis, Casa das Irmãs e Vila São Vicente de Paulo.
No 2º lote composto pela vacina AstraZeneca/Oxford (Fundação Oswaldo Cruz), foram imunizados outros profissionais das UPAs Bom Jesus e Vila Davi, da Santa Casa, do HUSF, do Laboratório Estadual, do Monte Tabor e da Secretaria Municipal de Saúde.
Memorial- Com o intuito de eternizar a memória de cada bragantino vítima da pandemia, de cada cidadão que superou a doença e de todos que foram atingidos indiretamente pelo vírus, a Prefeitura criou um memorial inaugurado na manhã de ontem (5). O monumento está próximo ao Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilici, no Lavapés, local escolhido para a realização das primeiras vacinas contra a Covid-19, que simboliza a esperança de dias melhores, e também próximo ao Hospital de Campanha instalado nas dependências do Complexo Hospitalar Santa Casa, acomodando 30 leitos de enfermaria para atender exclusivamente os pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19.
A escultura apresenta uma mão feminina e uma mão masculina, ambas carregando um coração, como símbolo da união dos seres humanos e base para o amor, trazendo a mensagem de esperança em tempos sensíveis, inspirando o amor, aquecendo o coração das pessoas que perderam entes queridos na pandemia. Em um ato de homenagem, um grupo partidário colocou aos pés da escultura cruzes representando as 129 mortes até hoje causadas pela doença.
O monumento é do artista plástico Manoel Lima e teve o investimento de R$ 16.500,00 do município.