DISCURSO
Muito melhor que o desempenho à frente da equipe, é o discurso pronto que o técnico Maurício Barbieri mantém a cada final de partida. A ladainha é sempre a mesma: time foi melhor, dominou o adversário, faltou sorte, está em ascensão e por aí vai. Só que vitória, que é bom, nada! Não seria melhor trocar por ‘time foi pior, não dominou o adversário, não precisou de sorte e não está em ascensão”, mas vencer? Todo fim de partida é o mesmo blá-blá-blá dito e repetido para o Globo Esporte. O setorista nem muda mais o texto. Só o nome do adversário.
CONTINUAM
A diretoria do Bragantino resolveu estender os contratos de Matheus Jesus (o Pogba tupiniquim) e Vitinho até fevereiro, final do Brasileirão. O primeiro pertence ao Corinthians e o segundo ao Palmeiras. Não jogaram absolutamente nada até agora. Ora ficam fora até mesmo do banco, ora não são relacionados por questões técnicas e ora estão entregues ao Departamento Médico. A diretoria perdeu grande chance de entrar 2021 sem os dois.
OU VAI OU RACHA
O Bragantino inicia uma sequência no domingo, contra três adversários com potencial para conquistar o título e vagas nas Libertadores. Ou o time dá um salto para os altos da tabela, ou se afunda de vez. São 9 pontos em disputa, importantíssimos nesta altura do campeonato. Se perder as três partidas vai ficar difícil de fugir do rebaixamento.
A SURPRESA
A escalação de Eric Ramírez contra o Athletico-PR na última rodada não foi surpresa do técnico Barbieri. Foi gozação com a cara do torcedor. Desde que chegou ao clube, não jogou nem 20 minutos e foi logo alçado à condição de titular, deixando Thonny Anderson no banco. Esse filme não é novo pelos lados do Massa Bruta. O antecessor de Barbieri, senhor Felipe Conceição, também escolheu um jogador para ser ‘reserva de luxo’, um tal de Claudinho, e perdeu o emprego. Barbieri está fazendo o mesmo com Anderson? Esse Eric Ramírez precisa de mais rodagem antes de ser titular.
NÃO DEU
A equipe aspirante do Bragantino não conseguiu se classificar para a semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria, ao empatar na última rodada com o Fluminense, por 1 x 1. Terminou a competição com 7 pontos. Passaram o Fluminense e o Juventude, ambos com 9 pontos. O Corinthians, que também empatou com o time gaúcho, pelo mesmo placar, ficou em último no grupo. No outro, Ceará e Vila Nova (GO) ficaram com as duas vagas. O Grêmio gaúcho perdeu para o Vovô e não avançou.
DESEMPENHO
Apesar de não passar para a semifinal, o aspirante do Bragantino teve bom desempenho e ganhou experiência para outras etapas dessa categoria. Do time principal foram emprestados para ‘reforçar’ o aspirante o zagueiro Haydar e os atacantes Luís Phelipe e Chrigor.