Treinador que quase levou o América-MG à elite do futebol brasileiro no ano passado, Felipe Conceição, 40 anos, é o novo comandante do Bragantino.
Conforme o comunicado oficial publicado no site do time mineiro, na noite de sábado, 25, Conceição apresentou pedido de demissão, após aceitar uma proposta do Red Bull Bragantino-SP. Como o contrato de Felipe Conceição estava em vigor, a equipe paulista arcou com a multa rescisória prevista no vínculo.
O treinador foi apresentado na noite de ontem, antes do início do jogo contra a Inter de Limeira. O anuncio ocorreu na sala de imprensa Luiz Carlos Colagrande, no Nabizão. Conceição assinou contrato até o fim de 2021 e já começa a trabalhar hoje, acompanhado de Vinicius Munhoz, que segue na comissão até domingo, 02 de fevereiro auxiliando na transição.
Conceição, chega para assumir a vaga de Antônio Carlos Zago, que deixou o Bragantino em novembro do ano passado. Ele assume, inicialmente, para a disputa do Campeonato Paulista, e pode seguir no Brasileirão se conseguir mostrar bom desempenho.
Quando chegou ao América, em 2018, era auxiliar técnico. Com uma capanha ruim no primeiro turno do Brasileiro B no ano passado, depois da passagem de vários técnicos, assumiu o Coelho com a missão de tirá-lo do último lugar, e só perdeu a vaga na elite na última rodada, em derrota surpreendente no Independência, para o São Bento. O resultado classificou o Atlético de Goiás. Conceição participou de 30 jogos, com 16 vitórias, 9 empates e apenas 5 derrotas.
Como jogador passou por dezenas de clubes, dentre eles o Botafogo do Rio e o Vitória de Guimarães, de Portugal. Foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, em 1999, onde atuou com Ronaldinho Gaúco, Juan, ex-zagueiro do Flamengo e o goleiro Júlio César, também ex-Flamengo. A carreira de treinador teve início em 2012, no São Gonçalo (RJ), passando posteriormente nas categorias de base do Botafogo-RJ, Macaé e América-MG.
Felipe Conceição de Oliveira é carioca e quando jogador era conhecido por Felipe Tigrão.