PELA CIDADE
Quinta-feira,1, resolvi dar uma volta pela cidade e periferia. Encontrei ruas e avenidas pavimentadas com qualidade. Parece um tapete negro. O carro desliza silenciosamente. Homens e maquinas da prefeitura por todo lado dedicando-se a pavimentação e sinalização. Quero destacar o trabalho do servidor Salles, responsável pela equipe de mobilidade urbana, pela dedicação, conhecimento técnico e legal do seu trabalho.
RODINHA NOS PÉS
No caminho encontrei o vereador Mario B. Silva, que tem rodinha nos pés, no Lavapés e no Julieta Cristina. Me disse que estava visitando os bairros e conversando com as pessoas sobre reivindicações feitas para melhorar a qualidade de vida da população. Mario argumentou que o prefeito Jesus tem atendido seus pedidos por serem reivindicações justas , necessárias e expostas pelos munícipes.
É difícil encontrar vereador acompanhando obras e conversando com a população. Parabéns pelo exemplo, Mario B.Silva.
APOIO -1
Ainda na quinta- feira, encontrei o vereador Tião do Fórum na região do Curitibanos e Araras, acompanhado do seu fiel escudeiro, Edmir Marreta. Tião está pleiteando sua quarta eleição e ,em tempos de pandemia,busca apoio de profissionais liberais de grande prestigio. Revelou que está recebendo apoio dos médicos, Dr. Antonio Ricardo, Dr. Gentil Gomes, Dr. Mauro Moreira e do renomado advogado Oswaldo Zago. Você não é fraco não, Tião.
Apoio -2
Fora da disputa direta nas eleições deste ano, a presidente da Câmara , Beth Chedid (DEM) ,está emprestando seu apoio político para a candidatura da Gi Borboleta que já foi vereadora. Atualmente licenciada da secretaria de Agro Negócios, onde realizou um bom trabalho, Gi é uma das mais fieis militante política do grupo Chedid.
Beth Chedid , por sua vez, está deixando a política para dedicar-se a família e Gi pode herdar seu legado eleitoral.
IMPUGNAÇÕES
É tido como certo requerimentos de impugnação de candidaturas a prefeito e vereador em Bragança Paulista. Possivelmente a candidatura de Jango (PTB)deva ser o alvo de seus adversários, considerando a tese de que Jango tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Alguns vereadores também poderão ter propostas de impugnações por problemas com a Justiça.
A candidatura de Jesus Chedid (DEM) também poderá sofrer com isso, porém o único fato que o impediria está sub judice na esfera federal, com liminar expedida que o habilita para esta eleição.
QUEM ENTENDEU ?
Muita gente ainda não entendeu o nome de Gustavo Sartori (PSB) figurando como vice na chapa de Jango. As fotos da convenção do PTB, mostram Gustavo com uma expressão carrancuda de descontentamento. Pode ser que ,na hipótese de impugnação de Jango, Gustavo ascenda como candidato a prefeito e a coligação indique outro nome para vice.
LOTEAMENTO
Mal começou a campanha eleitoral, já tem candidato prometendo cargos e mais cargos na prefeitura, aumento de referência salarial para atuais servidores etc, enfim, estão vendendo terreno no céu..
LOTERIA
A disputa com Jesus não será fácil. Acredito que só um fato inusitado poderá impedir a reeleição de Jesus e Amauri. Mesmo assim, entendo que derrotar o Democratas, será como uma loteria, depois desses quase quatro anos de Jesus, que reconstruiu a cidade, saneou as finanças, deu segurança aos mais de quatro mil servidores municipais, reformou e construiu escolas e postos de saúde, redesenhou o sistema viário e equipamentos de mobilidade urbana, administrou muito bem a crise pandêmica, etc.
Como se diz no Turfe, a candidatura de Jesus e Amauri é pule de 10.
REFLEXÃO – salmo 90: 1-17
1- SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.
2- Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.
3- Tu reduzes o homem à destruição; e dizes: Tornai-vos, filhos dos homens.
4- Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.
5- Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce.
6- De madrugada floresce e cresce; à tarde corta-se e seca.
7- Pois somos consumidos pela tua ira, e pelo teu furor somos angustiados.
8- Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto.
9- Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta.
10- Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.
11- Quem conhece o poder da tua ira? Segundo és tremendo, assim é o teu furor.
12- Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
13- Volta-te para nós, Senhor; até quando? Aplaca-te para com os teus servos.
14- Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias.
15- Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal.
16- Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos.
17- E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.