Após cumprir todas as etapas do processo disciplinar, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Bragança Paulista se reúne a próxima segunda-feira, 17, para emitir o parecer final sobre o caso do vereador Ditinho Bueno do Asilo. O parecer será apresentado pelo relator Sidiney Guedes e votado pelos demais membros.
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foi acionada após a aprovação em Plenário dos requerimentos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, das Promotoras Legais Populares de Bragança Paulista e partidos políticos que denunciaram quebra de decoro parlamentar pelo comportamento do vereador Ditinho Bueno do Asilo durante a 21ª sessão ordinária. Na ocasião o vereador foi flagrado cheirando uma peça íntima, durante a sessão que acontecia por meio de videoconferência.
Ditinho apresentou sua defesa, sendo ouvido e interrogado pela Comissão na sequência, bem como pelas Promotoras Legais Populares de Bragança. Concluída a instrução, abriu-se vistas do processo ao denunciado e denunciantes e cabe agora à Comissão a emissão do parecer final.
A sessão será realizada virtualmente as 10h, podendo ser acompanhada pela internet no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista/).