Durante o mês de julho, a secretaria de Saúde em parceria com a secretaria de Serviços, voltou com os Arrastões de Limpeza para tentar conter a propagação da dengue no município. Segundo a prefeitura, já são 189 casos confirmados na cidade, destes 176 autóctones (contraídos na cidade), todos os pacientes estão sendo tratados em casa, mas a doença também pode evoluir para óbito em seu estado grave. Também houve um aumento nos casos de acidentes com escorpiões, até julho 61 pessoas foram picadas pelo animal. Em caso de acidentes, a recomendação é ir imediatamente ao hospital, para tratamento imediato com soro antiescopionico. Para crianças a picada pode ser letal.
Conforme apurado, 17 bairros já foram atendidos esse mês e mais 9 serão percorridos hoje pelas equipes da Saúde e caminhões que devem recolher todo material inservível que a população disponibilizar para recolhimento. Foram até agora 77 caminhões de matérias inservíveis recolhidos pela prefeitura. Todo material como pneus, lonas, garrafas pets, resto de móveis e outros que possam acumular água ou servir de criadouro para o mosquito e escorpião devem ser colocadas na calçada em frente às casas para serem recolhidos logo pela manhã.
Hoje serão atendidos os bairros Jardim Novo Mundo, Parque Brasil, Vila Garcia, Vila Santana, Jardim Aracati, Santa Libania, Lavapés, Vila Gato e Vila Mota.