“Quem procura pelo em ovo, acaba encontrando um pinto.”
TRANSPORTE COLETIVO
O vereador João Carlos de Carvalho colecionou mais uma derrota na justiça no caso da licitação feita pela prefeitura para concessão dos serviços de transporte coletivo urbano, que a mais de 30 anos pertence a empresa Nossa Senhora de Fatima Auto Onibus Ltda .
O fato tem origem na concorrência pública 0005/2019, vencida pela empresa JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda.
Alegando possível irregularidade no processo licitatório, o vereador que , ao longo de seu mandato foi omisso na questão, insurgiu contra a vencedora com várias ações na justiça .Na primeira obteve liminar para suspender o processo, que foi revertida posteriormente. Insurgiu mais algumas vezes e foi derrotado. A última ocorreu semana passada quando tentou novamente obter liminar para retardar a execução do resultado da licitação vencida pela JTP, que foi negada pelo juiz local. Inconformado recorreu ao Tribunal de Justiça que confirmou a decisão do juiz de primeiro grau.
No meu entender, é no mínimo estranho comportamento do vereador João Carlos Carvalho, repito, omisso na questão durante todo seu mandato, de repente surge em defesa de alguém, mesmo sabendo (se não sabe teria obrigação de saber como edil) da qualidade dos serviços prestados atualmente pela empresa Nossa Senhora de Fátima.
A empresa vencedora, JTP, para iniciar a operação tem que cumprir as condições da licitação que envolve carros com tecnologia digital, ar condicionado etc., que proporcionam segurança e conforto ao usuário, entre tantas outras exigências, que hoje faltam a atual concessionária.
Outra coisa intrigante, é a quem interessa retardar o início das operações da JTP, nova operadora dos transportes coletivo urbano?
Interessa ao vereador ou a alguém que por ventura esteja capitaneado tal atitude? Ao povo interessa que a nova empresa inicie operação imediatamente pelas razoes já expostas.
Porém o vereador lança-se contra o interesse da população impetrando ações na Justiça para retardar o início das operações da JTP, após uma licitação sem vícios, conforme a justiça decidiu contra suas tentativas de procurar pelo em ovo.
Por causa dessas ações protelatórias do vereador e contra o interesse público, porque suas ações só interessam a outra empresa, a Prefeitura viu-se obrigada em prorrogar os serviços da Nossa Senhora de Fátima em caráter emergencial, até que a Justiça resolva de vez a questão.
A pergunta é: até quando?
PANDEMIA X COMERCIO
O deputado Edmir Chedid (DEM) tem se esforçado, segundo fontes das prefeituras da região, junto ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vignoli (PSDB) para desmembrar Bragança Paulista da região de Campinas na avaliação da classificação imposta pelo Estado que regula a abertura do comercio durante a pandemia.
O vereador Sidiney Guedes, também contestou na Câmara a permanência de Bragança no protocolo de Campinas e pediu ao deputado que continue agindo nesse sentido.
Não é justo que Bragança, em condições de operar na fase amarela, fosse obrigada a retroceder a fase vermelha porque os índices de infecção e mortalidade de Campinas assim determinam. Acontece que os índices de Bragança, não tem nada a ver com os de Campinas, Jundiaí e outras cidades maiores, porque aqui a realidade é outra.
Semana passada Bragança foi surpreendida por uma decisão da justiça, provocada pelo Ministério Público, que cassou os decretos do prefeito Jesus que flexibilizava para a fase amarela e consequentemente para abertura do comercio, obedecendo os índices e a realidade locais.
Não vou nem falar dos prejuízos das empresas, dos trabalhadores que estão sufocados desde o início da pandemia.
Acredito que é uma questão de bom senso do Governo do Estado desde que todas as medidas protetivas continuem sendo tomadas com o mesmo rigor, como explicaram o deputado Edmir Chedid e o prefeito Jesus.
Não é uma luta fácil para o parlamentar convencer o governador Dória e a Comissão de Contingência do Coronavírus do Estado, a desmembrar Bragança do protocolo de Campinas. Eu acredito que vai conseguir para o bem de todos.
TRABALHO DURO
O vereador Mário B Silva (DEM) está com rodinha nos pés e infernizando (no bom sentido) as secretarias municipais. Mario tem sido visto diariamente em quase todas frentes de obras da cidade e zona rural, principalmente acompanhando suas indicações de melhorias, reformas de prédios escolares, posto de saúde, pavimentação, rede de água e esgoto, iluminação etc. .Segundo ele, seu dia começa ás 7 horas e não tem hora para acabar até cumprir a agenda do dia. Bom exemplo Mario, que deve ser seguido pelos demais.
REFLEXÃO: Salmos 91- 1:16
Em tempo de pandemia, devemos exaltar a fé no Senhor e refletir no cântico deste Salmo
1-Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2-Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3-Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4-Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5-Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
6-Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7-Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8-Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9-Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10-Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11-Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12-Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13-Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14-Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15-Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16-Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.