Hoje o Comitê de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo promoveu a reclassificação da região de Campinas para a fase vermelha do Plano São Paulo, que regulamenta o funcionamento das atividades econômicas durante a pandemia. Bragança Paulista e outros 41 municípios da regional retornam a fase vermelha que autoriza somente o funcionamento dos serviços essenciais a partir da próxima segunda-feira,6.
Segundo a secretaria de Saúde, Bragança Paulista chegou a 80% de ocupação nas redes hospitalares. Pelo plano de flexibilização, acima de 80% as cidades estão classificadas na fase vermelha – a mais restritiva.
A Prefeitura reuniu na noite de hoje o Comitê de Crise que deliberou por manter Bragança na fase amarela, com restrição apenas ás lojas de departamentos, como Lojas Cem, Marabras, etc., que deverão permanecer fechadas aos sábados.
O estabelecimento que for flagrado desrespeitando a nova norma será multado em R$1.446,44 na primeira atuação; o dobro deste valor (R$ 2.892,88) em caso de reincidência, e o fechamento do estabelecimento na terceira vez em que for constatada a irregularidade.