O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias que prevê para 2021 o orçamento municipal de R$ 525.876.683,00 foi aprovado em segundo turno pelos vereadores na última terça-feira, 23, e agora está para sanção do prefeito Jesus Chedid.
Na mesma sessão os vereadores também aprovaram em 2º turno o projeto de lei que institui o Sistema para a Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos e a proposta de correção nas informações cadastrais da Lei Complementar que autorizou a doação de terreno à empresa Cláudio Porfirio Transportes — ME.
Os vereadores encerraram as discussões da pauta com a aprovação de quatro moções endereçadas ao prefeito, que falam sobre, a inclusão da disciplina de educação financeira na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino, a instalação de Academia ao Ar Livre, substituição dos brinquedos e reforma da quadra de areia da Praça das Pedras, na Vila Garcia; a regulamentação do art. 44 da Lei Municipal n° 3.181/1999, para inclusão nas ações políticas de conscientização da população a instituição do programa Troca de Lixo Reciclável por Alimentos e a realização de estudos para a criação do auxílio-aluguel à mulheres vítimas de violência doméstica.
Extraordinárias – Os vereadores foram convocados para a 19ª e 20ª sessões extraordinárias do ano, que aconteceram ontem às 14h e 14h30, respectivamente para a votação da renovação de contrato com a Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo), para a gestão de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município pelo período de 30 anos.