Bragança Paulista está entre os municípios selecionados para integrar o programa Pontos MIS em 2026, iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), vinculado à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Ao todo, o projeto contempla 128 cidades paulistas e sete unidades das Fábricas de Cultura, promovendo ações voltadas à formação de público e à democratização do acesso à cultura e ao audiovisual.
Além de Bragança Paulista, outras cidades da região também foram incluídas no programa, como Joanópolis, Amparo, Pinhalzinho, Serra Negra e Monte Alegre do Sul, fortalecendo o circuito cultural regional e ampliando as oportunidades de acesso gratuito a atividades culturais.
O Pontos MIS leva aos municípios parceiros uma programação diversificada, que inclui sessões de cinema, oficinas formativas, palestras, exposições itinerantes e ações voltadas à capacitação em gestão cultural. A proposta é descentralizar o acesso ao acervo e às atividades do MIS, aproximando o público do interior paulista das produções audiovisuais e artísticas.
Entre os principais eixos do programa está a exibição de filmes, com sessões presenciais. Mensalmente, o MIS disponibiliza um catálogo para que as cidades parceiras escolham e programem as obras a serem exibidas em espaços culturais locais.
