A Prefeitura de Bragança Paulista apresentou os detalhes do PAC Mobilidade 2025, projeto que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e que prevê um conjunto de intervenções para modernizar o sistema de transporte público e a infraestrutura urbana do município. O investimento total é de R$ 21,2 milhões, dos quais R$ 20 milhões que serão financiados com uma taxa de 9,5% ao ano, mediante aprovação da Câmara Municipal e autorização da Caixa Econômica Federal. A prefeitura dará em contrapartida R$ 1,2 milhões. 
O pacote contempla três eixos principais: requalificação dos terminais urbanos Manuel José Rodrigues (Praça da Poesia) e João Solis Garcia (Rodoviária Velha), instalação de 194 novos abrigos tecnológicos em pontos de ônibus e reorganização completa da Avenida Antônio Pires Pimentel.
O terminal da Praça da Poesia será modernizado com novas plataformas, pavimento em concreto, áreas de espera cobertas, paisagismo, bicicletário, criação de sistema digital de informações aos usuários, com painéis eletrônicos e conectividade, integração com ciclovia e implantação de um Centro de Controle Operacional (CCO).
Atualmente, o terminal atende 13 linhas de ônibus e movimenta cerca de 2.027 passageiros por dia, o que representa aproximadamente 48.600 passageiros por mês. A requalificação garantirá mais conforto, segurança e eficiência operacional, fortalecendo o papel do terminal como ponto turístico e de integração urbana.
Já a Rodoviária Velha, que hoje atende 14 linhas urbanas e cerca de 1600 passageiros, passará por ampla reforma aumentando a capacidade para 10 ônibus simultaneamente, com obras de drenagem, ampliação das plataformas, instalação de câmeras, preparação para futura passarela de ligação com o Mercado Municipal, conforme previsto no Plano de Mobilidade de 2018, criação de área comercial e estrutura para um futuro edifício-garagem de três pavimentos e 400 vagas.
Os novos abrigos metálicos terão cobertura ampliada, iluminação em LED, câmeras, wi-fi público e acessibilidade universal. As três linhas mais movimentadas — 112 (Parque dos Estados), 118 (Jardim Iguatemi) e 122 (Henedina Cortez) — serão priorizadas, juntas atendem mais de 5500 passageiros diariamente, o que representa 50% da demanda do sistema de transporte público urbano. Segundo a Prefeitura o município tem 847 pontos de parada, sendo 196 com abrigo e 606 sem cobertura. Com os novos equipamentos e contrapartidas da empresa concessionária, o município passará a contar com cerca de 300 abrigos no novo padrão, ampliando a cobertura e a segurança em toda a malha urbana.
Na Avenida Antônio Pires Pimentel, uma das vias mais movimentadas da cidade, o projeto prevê faixa reversível para ônibus no sentido Lavapés, funcionando de segunda a sexta, das 16h às 19h, duas faixas permanentes no sentido Lago, Uma faixa permanente e uma reversível no sentido Lavapés, a Zona Azul deverá operar das 8h às 18h no sentido Lago e das 8h às 16h no sentido Lavapés, nova sinalização, readequação do estacionamento físico em um dos lados, proibição de estacionamento em aproximações semafóricas e trechos estreitos, Otimização dos acessos entre a Travessa Carlos Gomes, o Mercado Municipal e a Rua Dr. Freitas, travessias elevadas e sincronização semafórica. As mudanças têm como objetivo melhorar a fluidez do transporte coletivo, ampliar a segurança e reorganizar a circulação no centro.
O projeto do PAC Mobilidade 2025 segue todas as diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana, e as obras devem começar após a elaboração do projeto executivo em 2025, com previsão de início da execução em 2026. Segundo a Prefeitura, as intervenções estão inseridas no Programa Bragança + Mobilidade, que integra diversas ações estratégicas do Governo Municipal, como o Programa Tarifa Zero, a reorganização das linhas do transporte coletivo, o incentivo ao uso da bicicleta e a valorização da região central
