O Grêmio Portoalegrense será o adversário do Bragantino hoje, às 18h30, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. O jogo é válido pela 27ª rodada do Brasileirão, e o time de Bragança, que vive uma segunda fase sem conseguir vencer, busca a reabilitação e voltar a pontuar na competição.
No meio de semana a equipe empatou em Mirassol e repetiu os mesmos erros de partidas anteriores. O técnico Fernando Seabra não contará com os atacantes Isidro Pitta e Eduardo Sasha, entregues ao Departamento Médico, mas contará com os retornos de Fabinho e John John, que cumpriram suspensão. No caso de Sasha, existe uma pequena possibilidade de retorno.
A escalação para iniciar a partida deverá ser a mesma dos últimos jogos: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Vanderlan (Juninho Capixaba); Gabriel, Eric Ramires e John John; Lucas Barbosa, Thiago Borbas (Eduardo Sasha) e Henry Mosquera (Laquintana).
Grêmio – O time gaúcho, comandado por Mano Menezes, vai contar com as voltas de Marcos Rocha e Arthur, que não enfrentaram o Santos, mas Alysson será desfalque. Um provável time: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega, Arthur, Pavon, Edenilson e Cristaldo (Amuzu); André Henrique.
Os dois times estão com a mesma pontuação, 33 pontos, o Braga uma posição acima pelos critérios de desempate.
Arbitragem – O paranaense Lucas Casagrande foi designado para comandar a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Andrey Luís de Freitas (PR). O quarto árbitro será Kleber Ariel Gonçalves Silva (PR) e o árbitro de vídeo, Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere.
Histórico – Bragantino e Grêmio já se enfrentaram 19 vezes, com vantagem para o Massa Bruta, que soma 7 vitórias, contra 4 do tricolor gaúcho e 8 empates. A maioria dos triunfos do Braga ocorreu em Bragança.
No Brasileirão foram 17 confrontos, e outros dois empates pela Copa Conmebol.
Uma das maiores goleadas sofridas pelo conjunto bragantino foi justamente diante dos tricolores, um 6 x 1 no dia 20 de agosto de 1996, no antigo Estádio Olímpico. O único gol do então alvinegro foi de Gilson Batata e o técnico era Jair Picerni.
O primeiro jogo entre ambos aconteceu no dia 16 de setembro de 1990, pelo Brasileirão, também disputado no Rio Grande do Sul, vitória do Bragantino pela contagem mínima, gol de Ivair.
