Bragantino e Palmeiras fizeram um jogo disputadíssimo na final do Brasileiro Sub-20, depois do empate no jogo de ida, em Bragança. Desta vez, no Allianz Parque, as duas equipes buscaram decidir no período regulamentar, mas o equilíbrio foi a tônica nos 90 minutos. O Bragantino até foi melhor, criando mais chances, mas os dois goleiros acabaram se destacando e garantindo o 0 x 0 que levou a decisão para os pênaltis.
O Palmeiras foi mais feliz e fechou o campeonato com 4 x 3, ficando com o caneco, justamente no dia de seu aniversário de 111 anos.
Foi a primeira vez que o Sub-20 do Massa Bruta chegou até a final, enquanto o Verdão conquistou seu quarto título. Mais de 21 mil pessoas estiveram no Allianz.
A campanha do Bragantino, ao longo da competição, ficando no segundo lugar da fase de classificação, um ponto a menos que o Palmeiras, foi histórica e vários são os jogadores que podem ser aproveitados no elenco profissional.
PALMEIRAS 0 (4) x 0 (3) BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Allianz Parque, São Paulo
Árbitro: Murilo Tarrega Victor (SP) – Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP) – Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (SP)
Público: 21.776 pessoas
Cartões amarelos: Larson, Gilberto e Márcio Victor (Palmeiras); Davi Gomes, Alexandre Pena e Vinicius Lago (Bragantino)
PALMEIRAS: Aranha, Gilberto (Rodrigo), Robson, Benedetti e Arthur (Luís Saboia); Coutinho, Riquelme Fillipi, Larson (Fábio) e Heittor (Thalys); Erick Belé (Márcio Victor) e Luighi (Sorriso). Técnico: Lucas Andrade.
BRAGANTINO: Gustavo Reis, Vinicius Lago, Sergio Palacios, Kevyn e Cauê; Alexandre Pena (João Lucas), Filipinho, e Chrystian; Yuri Leles, Gabriel Lopes (Luis Gustavo) e Davi Gomes. Técnico: Fernando Oliveira.
