O Bragantino conheceu sua primeira derrota no Brasileirão neste domingo (6), para o Fluminense, por 2 x 1. Embora o certame esteja apenas na segunda rodada, de um total de 38, o futebol apresentado pelo time de Bragança preocupa, pois como já dito em outras oportunidades, os erros defensivos continuam os mesmos, sem que se consiga uma melhoria do setor.
Na estreia do técnico Renato Gaúcho e o retorno de Ganso aos gramados, foi o Fluminense quem deu as cartas, dominando com intensidade os primeiros 15 minutos. Pressionando a saída de bola adversária e marcando presença no campo ofensivo, a primeira grande chance veio aos seis minutos. Hércules tabelou com Arias, invadiu a área e finalizou firme no gol, exigindo grande defesa de Cleiton. Aos dez, em contra-ataque e acionou Canobbio entre a dupla de zaga, que invadiu a área, mas mandou por cima do gol.
Arias apareceu novamente aos 18, quando cruzou para Lima, que dominou e chutou para fora. Sete minutos depois, Canobbio achou Renê na área, mas a o chute do lateral desviou na defesa e passou rente à trave. Na sequência, Arias cobrou escanteio e Thiago Silva cabeceou para fora.
O placar foi movimentado aos 35 minutos, em jogada envolvendo Arias, Canobbio e Lima. Este último ficou livre, à frente do goleiro e deu um leve toque para as redes.
O Fluminense perdeu outras chances para ampliar, e muito disso se deveu às defesas incríveis do goleiro Cleiton. O Bragantino chegou com perigo em pelo menos duas oportunidades.
Segundo tempo – Massa Bruta voltou melhor na etapa complementar, e criou boas chances de empatar. Um pouco mais retraído, o Fluminense acabou dando espaço e o gol de empate veio aos 83 minutos, depois de um rebote do goleiro Fábio que Isidro Pitta, de cabeça, mandou para as redes.
Quando se imaginava que o empate seria o placar final, o tricolor carioca chegou ao gol da vitória depois de cobrança de escanteio, que a zaga não conseguiu interceptar e a bola sobrou para Martinelli bater para o fundo do gol.
As mudanças feitas pelo técnico Fernando Seabra melhoraram o desempenho do time, mas insuficiente para alcançar a vitória. Os destaques foram Cleiton, Juninho Capixaba, Lucas Barbosa, Eduardo Sasha e Isidro Pitta.
FLUMINENSE 2 x 1 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), Rio de Janeiro
Data: 6 de abril de 2025 (domingo, 16 horas)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) – Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha. (GO) – Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Público: 17.996 pagantes – Renda: R$ 866.231,50
Cartões amarelos: Hércules (Fluminense)
Gols: Lima aos 35’ e Martinelli aos 92’ (Fluminense) e Isidro Pitta aos 83’ (Bragantino)
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Lima (Ganso); Canobbio (Keno), Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Fabinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Jhon Jhon (Isidro Pitta); Laquintana, Eduardo Sasha e Vinicinho (Lucas Barbosa). Técnico: Fernando Seabra.