O Governo do Estado lançou na quinta-feira,3, o programa “ São Paulo pra Toda Obra” que irá modernizar o sistema rodoviário estadual.
Na ocasião foi assinado um contrato para asfaltar os últimos 3 km da Estada Vicinal Agostinho Salaroli Sobrinho, que liga Bragança a Atibaia. Segundo informado pela Prefeitura Municipal, a obra deve drenar e estruturar o solo para receber o asfalto e tem previsão de 17 meses até sua conclusão. O valor gasto será de R$6.546.410,37.
Outras iniciativas do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) e das concessionárias reguladas pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) fazem parte do pacote.
O governador Tarcísio de Freitas confirmou a duplicação da rodovia Alkindar Monteiro Junqueira (SP-063) e da SP-008, além das perimetrais do município. “Vamos fazer a duplicação de Itatiba para Bragança Paulista, depois vamos fazer o contorno de Bragança Paulista e a duplicação de Bragança Paulista para Socorro”, destacou Tarcísio.
A pavimentação faz parte do Programa de Recuperação de Estradas Vicinais do Estado de São Paulo “Novas Vicinais”. A Homologação da Concorrência nº 193/2022, lote 11, foi publicada no Diário Oficial do Estado em 31 de março e a empresa classificada pelo DER é Boreal Engenharia Ltda.
A recuperação da vicinal beneficiará os bairros Biriçá, Laranjal, Campinho, Ponte Alta, Bocaina e Tanque (Atibaia) e será um total de 11,27 km de extensão, o que deve facilitar o escoamento da produção agrícola e a economia regional.