A imprensa esportiva, nos últimos dias, deixou de lado o imbróglio criado pelo técnico Antônio Carlos Zago, que pretende deixar o Bragantino e rumar ao Japão, para dirigir o Kashima Antlers, para destacar possíveis contratações.
Fato é que até o fechamento desta edição, nada havia sido resolvido entre o alvinegro e o técnico. A diretoria elevou o tom das conversas e só aceita a saída de Zago se for feito o pagamento da multa, de R$ 3 milhões. O técnico renovou em novembro com o Braga, cujo vínculo vale até 2021.
As especulações em torno de um novo técnico extrapolaram o limite do bom senso, falando-se em Jorge Sampaoli e Miguel Ángel Ramirez, este do Independiente Del Valle, do Equador, que foi procurado inicialmente pelo Athletico Paranaense, mas o negócio esbarrou nos salários exigidos. Ramirez levou sua equipe à conquista da Sul-Americana este ano.
A diretoria do Bragantino também não se manifestou sobre o assunto, pois acha que o técnico Zago é quem deve se posicionar. O time se reapresenta no dia 2 de janeiro para o início da pré-temporada.