O primeiro suplente do União Brasil que sucederá o deputado Edmir Chedid, eleito prefeito de Bragança Paulista, em janeiro de 2025 é o experiente ex-deputado Edson Giriboni, de Itapetininga, região de Sorocaba. Este será o quinto mandato de Giriboni na Assembleia Legislativa.
Engenheiro civil de formação, foi três vezes vice-prefeito de Itapetininga (1989-2001 e 2004). Em 2006 foi eleito deputado estadual pelo PV. Em 2010 reeleito deputado, foi secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos a convite do ex-governador Geraldo Alckmin onde ficou até 2014 quando se reelegeu para mais um mandato. Em 2018 ficou como primeiro suplente e assumiu em 2021.
Na eleição de 2022, considerado eleito, Giriboni 59.087 votos, e perdeu vaga para o deputado Dirceu Dalben (Cidadania), depois que o Tribunal Regional Eleitoral recontou o resultado das eleições para o respectivo cargo, aprovou a candidatura de Dirceu Dalben que disputou sub judice e teve 93.397 votos. Durante o pleito foi considerado inelegível por condenações de improbidade administrativa, além de deixar de apresentar certidões criminais para registro de candidatura. Contudo, em 6 de dezembro de 2022, a Corte Superior aprovou sua candidatura após considerar que a condenação cabe à Justiça comum, e não à Eleitoral.
O relator verificou também que os processos que Dalben respondia não tinham sido julgados, portanto, a Justiça não podia suspender os direitos políticos dele.
O candidato Edson Giriboni (União) então, perdeu a vaga de deputado estadual e passou a ser 1º suplente do União Brasil, que ora assumirá a vaga do deputado Edmir Chedid.