Depois da paralisação do campeonato por conta da data-Fifa, o Brasileirão segue hoje com a 30ª rodada, no Estádio Barradão, em Salvador, às 16 horas. O Bragantino entra em campo visando a conquista dos 3 pontos, o que vai garantir o distanciamento da zona de rebaixamento.
O Massa Bruta é o 13º colocado do Brasileirão, com 34 pontos conquistados. O Vitória é o primeiro clube do Z4 e tem 29 pontos, ou seja, apenas cinco a menos que o Bragantino. Portanto, a partida é um confronto direto na luta contra as últimas colocações.
Braga – O técnico Pedro Caixinha, como de praxe, não divulga a equipe que começa jogando, mas de antemão ficam de fora Eduardo Sasha, Cleiton e Lucas Cunha, suspensos por cartões amarelos. O terceiro goleiro, Fabrício, que já atuou e bem no campeonato, assume a titularidade, pois o reserva imediato, Lucão, está lesionado.
Uma provável formação contará com Fabrício; Jadsom Silva, Pedro Henrique, Eduardo Cunha e Guilherme Lopes; Raul, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Henry Mosquera, Arthur e Vinicinho.
Vitória – O Rubro-Negro não contará com um dos seus zagueiros e dois dos seus laterais. Edu, Willean Lepo e Patric Calmon, o PK, seguem fazendo treinos à parte e passando pela transição. Apesar da ausência dos atletas, o meia atacante Gabriel Santiago já treinou com o grupo e pode ser uma cara nova nesse jogo.
O time baiano deve ir à campo sem muitas novidades em relação às escalações dos últimos jogos: Arcanjo; Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Esteves; Santos, Machado (Willian ou Ryller) e Matheusinho; Carlos, Janderson (Lawan) e Mosquito.
O técnico Thiago Carpini não terá o artilheiro Alerrandro, que pertence ao Bragantino.
A CBF designou para comandar a partida o trio formado por Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Luís Filipe Gonçalves Correa (PB). Os canais Premiere transmitem ao vivo.
Histórico – O histórico de confrontos entre ambos registra a disputa de 20 jogos, até certo ponto equilibrado, com 10 vitórias do Massa Bruta, 8 do time baiano e apenas 2 empates.
Considerando apenas o Brasileiro Série A, foram 9 confrontos, com equilíbrio total: 4 vitórias para ambos e 1 empate. No quesito gols marcados, outro empate: 24 para cada um.