Em investigação realizada pela DISE nesta sexta-feira (6), no CDHU, policiais civis cumpriram mandado de busca em uma residência no local.
Na investigação, foi apurado que B. M. C. S., de x anos, era foragido da justiça e estaria armazenando drogas em um apartamento no CDHU. Ainda, segundo boletim de ocorrência, as drogas viriam de uma cidade do litoral paulista, uma vez na semana, por intermédio de outro indivíduo, e então seriam distribuídas no bairro de Bragança Paulista.
Seguindo as informações da investigação, os policiais foram ao local indicado no Conjunto Habitacional na manhã de sexta-feira (6), e lá não encontraram B., apenas outros dois indivíduos – J. B. C., de 35 anos e M. O., de 28 anos. Eles foram informados sobre o mandado, e a vistoria deu início.
No quarto onde J. dormia, abaixo da cama, os policiais encontraram embalagens e eppendorfs, além de dois saquinhos com um pó branco. Já na cozinha, apreenderam uma balança de precisão, normalmente utilizada no meio do tráfico para pesagem de drogas, e um rolo de plástico filme usado também para embalo de porções de entorpecentes. No outro quarto, nada de ilícito foi encontrado.
Os policiais indagaram a J. sobre os fatos, que não declarou nada e V. disse que o apartamento era de J., e que apenas teria passado aquela noite no imóvel.
Diante dos fatos, ambos foram levados ao Plantão Central da Polícia Civil, onde J. negou ser morador do apartamento. Em relação aos sacos com substâncias, foi confirmado por exame pericial preliminar que um deles continha 40 gramas de cocaína, e o pó supostamente seria mistura para a fabricação da droga. Mas, no exame, não foi possível identificar a substância do outro pacote. Por fim, J. foi preso em flagrante por tráfico de drogas e V. foi ouvido como testemunha e liberado.