Com campanhas irregulares no Brasileirão e Copa Sul-Americana, e já eliminado da Copa do Brasil, o Bragantino recebe hoje, às 18h30, no Nabizão, o Fortaleza, vice-líder do campeonato.
A partida se reveste de importância pois uma nova derrota pode colocar o time próximo à zona de rebaixamento e abrir uma crise no clube.
O técnico Pedro Caixinha tem inúmeros problemas para escalar a equipe, e não terá os dois goleiros principais, Cleiton e Lucão, ambos lesionados na coxa, o volante Matheus Fernandes, o lateral Juninho Capixaba, Eric Ramires e o zagueiro Pedro Henrique, todos também no Departamento Médico.
As ausências não param por aí, pois outros três jogadores considerados titulares estão suspensos: Nathan Mendes, Jadsom Silva e o atacante Eduardo Sasha.
Diante desses problemas, uma formação que pode iniciar a partida contará com Fabrício; Andrés Hurtado, Eduardo Santos, Douglas Mendes e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln (John John); Helinho, Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vitinho Kiev).
Tricolor – Com uma campanha irretocável, o vice-líder Fortaleza vem a Bragança com o intuito de permanecer nas primeiras colocações. O técnico Juan Pablo Vojvoda também terá desfalques: Calebe, Lucero, Pochettino e Tinga estão no Departamento Médico, e Marinho deixou o campo com dores no meio de semana pela Sul-Americana. Provável equipe para iniciar a partida: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Zé Welison e Matheus Rossetto; Pikachu, Renato Kaizer e Breno Lopes.
Arbitragem – A CBF designou para comandar a partida o árbitro Alex Gomes Stefano (RJ), que terá como assistentes Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). Como quarto árbitro, Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE) e no VAR, Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).
O confronto terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere.
Histórico – Massa Bruta e Leão do Pici têm histórico de confrontos equilibrado: 6 vitórias do Fortaleza, 7 do Bragantino e apenas 1 empate. Nos jogos válidos pelo Brasileirão, também existe equilíbrio, com 4 vitórias para cada lado e 1 empate, num total de 9 partidas. O tricolor cearense assinalou 25 gols, enquanto o time de Bragança foi às redes em 21 oportunidades.
No último confronto entre ambos, pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano, empate em 1 x 1, jogo realizado no Castelão, na capital cearense.