Já classificados para a Série A do futebol amador da cidade no ano que vem, São Miguel e Cedega, que foram as duas melhores equipes do certame, decidem amanhã, às 10 horas, no Estádio Mário Guilherme dos Santos (campo do São Lourenço), o título de campeão do Amador Série B.
Ambos passaram por seus adversários na semifinal, disputada no último domingo, em partidas distintas. O São Miguel, com 100% de aproveitamento, passou pelo Hípica Jaguari pelo placar de 3 x 0, até com certa facilidade, enquanto o Cedega teve mais trabalho para eliminar o Penha. No tempo regulamentar, empate em 3 x 3, o que levou a decisão para os pênaltis, que foi vencida pelo Cedega por 4 x 1.
Campanhas – Com ligeiro favoritismo, o São Miguel chega para a decisão com uma campanha irretocável. Foram 9 jogos, 9 vitórias, 27 pontos, 30 gols a favor e 2 contra, e saldo de 28. O Cedega, por seu turno, chega à finalíssima com nove jogos disputados, 20 pontos, 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 20 gols assinalados e 6 sofridos, saldo de 14 gols.
Artilharia – A briga pelo título de goleador do campeonato ficou restrita a três jogadores, todos do São Miguel. Quem lidera é Erivelton, com 9 gols, seguido dos companheiros Eliak (8 gols) e Rafael Cunha (7 gols). O vice-artilheiro até o momento é Reginei, do Jardim Recreio, com 8 tentos, mas sua equipe foi eliminada.
Resumo – 55 jogos disputados, 206 gols marcados (média de 3,75 por partida), 222 cartões amarelos (4,04 por jogo) e 26 cartões vermelhos (0,47 de média). O finalista São Miguel chega à decisão com o melhor ataque, 30 gols, e a melhor defesa, que levou apenas 2 gols. A equipe do Pinhalzinho foi a fair play do campeonato, com 11 amarelos e 1 vermelho, e o Menin o conjunto mais indisciplinado, com 23 cartões amarelos e 4 vermelhos.