“Faça da sua vida um jogo de futebol… Chute as tristezas, drible as dificuldades e marque muitos gols!” (autor desconhecido)
NA ARENA
O Bragantino joga hoje na Arena Pantanal diante do Cuiabá, jogo que pode ser dos mais complicados, pois o time de Mato Grosso realiza um bom campeonato. O técnico Pedro Caixinha não contará com Eduardo Sasha, Matheus Fernandes e Henry Mosquera, todos no estaleiro, e ainda tem dúvidas com o goleiro Cleiton, que ficou de fora diante do Botafogo, por virose. Uma vitória pode devolver a equipe ao G8, pois todo ponto é importante, principalmente porque nenhuma equipe abriu dentre os oito primeiros colocados.
EMPATE
A derrota para o Botafogo, no meio de semana, foi injusta, pois o resultado final deveria ter sido o empate, pelo que fizeram. A conferir hoje se os atacantes estarão com os pés mais calibrados. Sem Sasha, a expectativa é que Helinho repita as boas atuações das últimas três rodadas.
REFORÇOS (I)
As notícias de bastidores do Bragantino não revelam se a diretoria se movimenta no sentido de reforçar o elenco para o segundo semestre. A janela de transferências abre dia 10 de julho e, por enquanto, apenas a renovação de contrato por empréstimo de Vitinho Kiev.
REFORÇOS (II)
E se o assunto é reforços, o Palmeiras abriu os cofres e trouxe três excelentes jogadores: Felipe Anderson, Maurício e Agustín Giay, que podem melhorar ainda mais o desempenho do time. Segundo os palmeirenses, ainda falta um centroavante de ofício.
O DE SEMPRE
O início meteórico do técnico Zubeldia no São Paulo andou meio sem gás nos últimos três jogos, com duas derrotas e uma vitória magra diante do Criciúma. Há quem garanta que o vestiário perdeu o clima amistosos que se via logo após a chegada da comissão técnica argentina. A conferir como o time vai se comportar nas próximas rodadas.
FUNDO DO POÇO
A diretoria do Fluminense achou que o problema do time, que não ganha há muitos jogos e está na lanterna do Brasileiro, era o técnico Fernando Diniz. Ele saiu, ou melhor, saíram com ele, e o time continuou perdendo. Caiu diante do Vitória da Bahia no Maracanã, no meio de semana.
PRESSÃO
A torcida do Corinthians não dá refresco. Todo dia é uma visita ao CT do clube e muita pressão sobre diretoria, comissão técnica e jogadores. Uma derrota para o Palmeiras, na segunda-feira, pode gerar uma explosão em todos os setores do clube. De quebra, a Fifa ameaça impor um transfer ban se o Timão não pagar o jogador Matías Rojas, que se mandou para os EUA.
SELEÇÕES
A equipe brasileira comandada pelo técnico Dorival Júnior, está jogando um futebolzinho muito abaixo do que se espera. Bem ruim mesmo. Por outro lado, as seleções europeias estão longe do que apresentaram em anos anteriores. Jogos bem fracos na Eurocopa.
PENÚLTIMA
No futebol amador da cidade, amanhã será disputada a penúltima rodada de classificação. Sete partidas agendadas, que podem definir, antes mesmo do término desta etapa, os que avançam.