“Misturo poesia com cachaça e acabo discutindo futebol…” (Vinícius de Moraes, poeta e compositor brasileiro)
SÓ A VITÓRIA
Qualquer resultado hoje que não seja a vitória, vai complicar a situação do Bragantino no Brasileirão. Aquele futebol mostrado diante do Atlético Mineiro no segundo tempo, não pode se repetir. Equipes que ainda estão atrás na classificação, têm menos jogos que o Braga e podem ultrapassá-lo dependendo da combinação de resultados. Vencer o Juventude é quase que uma obrigação, assim como ter bom desempenho em campo.
DESFALQUES
O Braga vai ter desfalques para a partida de hoje, e dois deles preocupam: Juninho Capixaba e Eduardo Sasha cumprem suspensão. Isso trocado para o bom português significa que o torcedor vai ter que engolir no time titular o lateral Luan Cândido e o atacante Thiago Borbas.
VAI FICAR?
Outra questão é relativa ao atacante Vitinho Kiev, cujo empréstimo ao Massa Bruta termina no próximo dia 30 de junho. Na atual temporada o jogador tem feito excelentes jogos e também gols.
JANELA (I)
Nenhuma informação, ainda que a título de especulação, é de conhecimento sobre reforços na janela de transferências que vai ser aberta no dia 10 de julho. O Bragantino tem problemas sérios na composição do elenco e precisa contratar para que o time possa continuar brigando por títulos. O banco de reservas é fraco e em algumas posições, não só o reserva, mas também o titular.
JANELA (II)
Enquanto isso, outras equipes já se movimentam no mercado da bola e acertam contratações, como é o caso do Palmeiras, que tem propostas quase aceitas por San Lorenzo e Internacional. Neste último, o desejo é o meia Maurício.
CIRCO
Com todo respeito que a instituição Corinthians merece, a situação atual é um verdadeiro circo. E tem de tudo, para todos os gostos. Difícil imaginar onde isso tudo vai dar, embora o cenário indique claramente que aquilo que acontece fora do campo, vai acabar chegando dentro do gramado.
CAMPINAS
O treinador Pintado pode ser considerado um cigano da bola, tantos os clubes que dirigiu. E está prestes a fechar com o Guarani de Campinas, que ocupa a lanterninha do Brasileiro B. A maioria das equipes, certamente por falta de recursos financeiros, vira e mexe contratam os mesmos nomes que não deram certo anteriormente.
FUTEBOLZINHO
Nada, nada, e a seleção brasileira voltou a praticar aquele futebolzinho de meses atrás. Muito ruim, diante de um Estados Unidos fraquíssimo. Não inspira muita confiança para a estreia na Copa América.
CAMPEÃO!
O futebol amador da cidade vai conhecer hoje o campeão 2024 da Série A. final inédita e que ao apito final do árbitro, vai ter um vencedor invicto. Não há favorito, mas Campinho e Vila Aparecida devem fazer uma grande disputa, que merece a presença de um grande público. Jogo acontece no estádio do São Lourenço, às 15 horas. A torcida é para um belo espetáculo.