O regulamento da Conmebol para a edição deste ano da Copa Sul-Americana, prevê a classificação direta para a próxima fase, apenas dos primeiros colocados dos grupos. Os que chegarem em segundo, disputarão play-offs com os terceiros colocados da Libertadores.
O Bragantino hoje é o segundo colocado, três pontos atrás do Racing, justamente o seu adversário de hoje no Nabizão, partida que abre o returno, às 21 horas. Qualquer outro resultado que não seja a vitória, significará a classificação do time argentino.
Massa Bruta – O técnico Pedro Caixinha vai contar com a volta de Juninho Capixaba, que cumpriu suspensão. Estão fora Raul, Andrés Hurtado e Bruninho, todos lesionados.
Provável time em campo: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Gustavinho e Lincoln (Lucas Evangelista); Mosquera (Helinho), Eduardo Sasha e Vitinho Kiev.
Argentinos – A equipe portenha vem a Bragança disposta a carimbar a primeira colocação no grupo. Uma vitória lhe dá seis pontos de vantagem para o segundo colocado, faltando dois jogos para encerrar a fase.
O técnico Gustavo Costas também não deu indícios de que formação começa a partida, mas deve ter Arias; Mura, García Basso e Di Césare; Martirena, Sosa, Zuculini e Almendra; Solari, Salas e Adrián Martínez.
Arbitragem – A Conmebol escalou um conjunto de árbitros peruanos: Kevin Ortega (árbitro principal), Michael Orue e Jesus Sanchez (assistentes) e Augusto Menéndez (árbitro de vídeo).
O trio que atuará em campo, foi o mesmo que ‘arranjou’ um pênalti para o Estudiantes de La Plata contra o Braga, na Copa Sul-Americana do ano passado, evitando a derrota do time argentino, que empatou a partida aos 65 minutos.