Hoje tem jogão no Estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Bragantino recebe o Flamengo, às 18h30, ambos brigando para permanecer no G8. No caso do Massa Bruta, uma vitória vale seguir no G4.
O técnico Pedro Caixinha só anuncia o time que inicia o confronto momentos antes de entrar em campo e de concreto, apenas as ausências de Raul e Andrés Hurtados, entregues ao Departamento Médico. Todos os demais estão aptos a jogar.
A escalação do Bragantino, com muitas dúvidas: Cleiton; Nathan Mendes; Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Jardson Silva (Matheus Fernandes), Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Gustavinho (Juninho Capixaba); Henry Mosquera, Eduardo Sasha e Vitinho Kiev.
Rubro-negro – Três desfalques são certos no Flamengo: Everton Cebolina, que não treinou com o elenco na volta da lesão, e Arrascaeta e Erick Pulgar, que se contundiram diante do Botafogo.
Uma formação provável, que o técnico Tite só anunciará momentos antes da partida, contará com Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Allan, De la Cruz e Gerson (Lorran); Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique. Existem dúvidas se Tite vai optar por Gabigol como titular, o mesmo valendo para Viña. O zagueiro Léo Ortiz, que deixou o Bragantino pelo time carioca, deve começar na reserva.
Arbitragem – O conjunto de árbitros escalado pela CBF é formado em sua maioria por integrantes do quadro da Fifa. Quem apita é Paulo César Zanovelli da Silva, Fifa das Minas Gerais, auxiliados pelos também mineiros Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Celso Luiz da Silva, o quarto árbitro, Rodrigo José Pereira de Lima (PE-Fifa) e pelo árbitro de vídeo, Daniel Nobre Bins (RS-Fifa).
A partida será transmitida ao vivo pelos canais Premiere.
Histórico – O Bragantino tem pequena vantagem sobre o Flamengo no histórico de confrontos. Nas 19 partidas disputadas, foram 7 vitórias do Massa Bruta, 6 do Mengão e 6 empates, todas válidas pelo Brasileirão Série A. O confronto teve início em 1990, com vitória do time de Bragança por 2 x 1, em pleno Maracanã. Em 1993, o então alvinegro impôs o placar mais elástico entre ambos, um 5 x 1, no Estádio Marcelo Stefani. O Bragantino também leva vantagem no número de gols assinalados: 25 x 20.