O Nazibão será palco hoje do jogo entre Bragantino e Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão. Na abertura do certame, o Braga empatou no Rio de Janeiro com o Fluminense e o Vasco, também no Rio, derrotou o Grêmio.
Com início previsto para às 19 horas, a partida terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere.
No Massa Bruta, o técnico Pedro Caixinha não poderá contar com Helinho, Lucas Evangelista, Lincoln e Matheus Fernandes, todos entregues ao departamento médico, e ainda não confirmou se terá o goleiro Cleiton à disposição.
Uma provável formação: Lucão (Cleiton); Nathan Mendes, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Jadsom Silva e Eric Ramires (Gustavinho); Nacho Laquintana, Eduardo Sasha e Mosquera.
Vasco – A equipe dirigida por Ramón Díaz segue sem contar com Paulinho, Payet e Jair, lesionados, Medel (assuntos particulares) e Praxedes (que pertence ao Bragantino).
Poderá começar a partida com Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo Pelé e Lucas Pithon; Matheus Carvalho, Sforza, Galdamés, Rossi e David; Vegetti.
O árbitro mineiro Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa) vai apitar o confronto, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Fernanda Kruger (MT), e ainda Márcio dos Santos Oliveira (AL) como quarto árbitro e Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC) no comando da arbitragem de vídeo.
Histórico – Bragantino e Vasco vão se enfrentar pela vigésima vez no histórico de confrontos. E o Massa Bruta venceu apenas duas vezes: uma na era do ouro do time, em 1990, e a outra uma goleada de 4 x 1 no ano de 2021, Assim, o Vasco tem amplo retrospecto de vitórias, com 7, além de 10 empates. Os dois triunfos do Braga foram pelo Brasileirão, mas as equipes se enfrentaram também pelo Brasileiro Série B e Copa do Brasil.
Foram 10 partidas disputadas em Bragança Paulista e 9 no Rio de Janeiro, tendo o Vasco anotado 26 gols, contra 20 do Massa Bruta.