Após o início das comemorações, com pré-carnaval no último final de semana, nesta sexta-feira (9) a folia continua com show do grupo Sambô a partir das 22h, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).
A mistura do samba com diversos outros estilos musicais, como rock e pop, é a marca registrada do grupo, que também se tornou conhecido por reinterpretar músicas de artistas nacionais e internacionais dentro do estilo do samba.
A banda é formada por Hugo Rafael (vocais e guitarra), Fejuca (vocais e cavaco),
Jacques Monastier (bateria), Zé da Paz (pandeiro), Digão (banjo e vocais).
O show é gratuito, mas também serão aceitas doações de um kg de alimento não perecível. Os menores de 16 anos de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
A folia continua ao longo do feriado, com shows de Katinguelê, Negritude Jr. e Demônios da Garoa, além do tradicional Desfile das Escolas de Samba, que começam no domingo (11).
Campanha “Já disse Não” – Como já publicado, a Prefeitura incluiu nas festividades do Carnaval Família 2024 a campanha “Já disse Não – a diferença entre a paquera e o assédio é o NÃO”.
O objetivo é criar um ambiente seguro, empático a todas as mulheres, além de reforçar que iniciar conversa pode, mas puxar cabelo, braço e beijar a força, não.
A Campanha visa prevenir e coibir crimes de importunação sexual e violência de gênero. Ações sem consentimento são consideradas crime de importunação sexual pelo Código Penal Brasileiro, com pena de um a cinco anos de prisão.
Estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e casas noturnas, também estão preparados para adotar práticas que contribuam para a prevenção da violência de gênero. Desde agosto de 2023, o município conta o “Selo Estabelecimento Amigo da Mulher”.
Evite transtornos durante a folia
- A previsão é de dia ensolarado, então recomenda-se o uso de protetor solar para evitar, e diminuir as chances de queimaduras, além de ser o melhor aliado no combate ao câncer de pele;
- Beba bastante água e alimente-se! É comum, nos dias de folia, darmos uma pausa na dieta para curtir a festa sem ficar com peso na consciência. Porém, o combo de sol, suor e baixa ingestão de água e nutrientes, provoca diversos sintomas de mal-estar, como queda de pressão, moleza sensação de desmaio, etc.
- Se dirigir, não beba. Se beber, não dirija! É importante reforçar que bebida e direção não combinam, pois quem dirige sob efeito de substâncias que alteram as condições físicas e psicológicas coloca em risco não apenas a própria vida, mas também as dos passageiros no veículo e das demais pessoas à sua volta;
- Proteja-se contra infecções sexualmente transmissíveis. Use camisinha!
- Menores de 16 anos de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para entrar nos Festejos Carnavalescos no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).