Não foi uma partida fácil, embora o predomínio do time de Pedro Caixinha tivesse sido evidente durante os 90 minutos. Mas poderia ter sido uma vitória tranquila, não fosse a falta de pontaria dos atacantes, que perderam, pelo menos, 3 grandes oportunidades de marcar.
O primeiro tempo foi sonolento, com pouca criatividade e a maioria dos chutes sem a direção do gol. Na etapa final, no entanto, com as mudanças promovidas, o Bragantino conseguiu mostrar um futebol superior ao do adversário e construiu a vitória aos 67’ minutos, através de Juninho Capixaba, que concluiu com sucesso após lançamento de Nathan Mendes. O time de Novo Horizonte acusou o golpe e nem mesmo as substituições deram resultado.
O Bragantino seguiu com maior posse de bola e nos contra-ataques foi mais perigoso que os donos da casa. O goleiro Jordi, do Novorizontino, no desespero de buscar o empate, abandonou sua meta e se lançou como atacante, sem retornar após dois lances de bola parada. E o castigo veio aos 95 minutos, quando o Bragantino saiu rápido da defensiva e tocou para Eduardo Sasha, ainda no meio de campo, que bateu com categoria para a meta sem goleiro e sacramentou a vitória.
Duas conclusões dessa partida: o time sem Juninho Capixaba e Eduardo Sasha é um, e sem eles, como seu viu nos primeiros 45 minutos, é outro.
Além dos dois, destaque para Cleiton, Nathan Mendes, Guilherme Lopes, Helinho e Vitinho Kiev.
Léo Ortiz – A diretoria do Bragantino, na questão envolvendo o zagueiro Léo Ortiz, está prejudicando o time. Com a cabeça na Flamengo, para onde pretende ir, tem mostrado um futebol burocrático, sem empolgação e nem das comemorações de gol tem participado. Essa novela já foi longe demais. Ou o Bragantino vende logo o jogador, ou encerra as negociações e diz a Ortiz para voltar com o excelente futebol que sabe jogar.
Hoje, no Nabizão, pela 7ª rodada, o Braga recebe o São Bernardo, partida programada para às 20h15.
NOVORIZONTINO 0 x 2 BRAGANTINO
Campeonato Paulista Série A1 – 6ª Rodada
Local: Estádio Jorge Ismael de Biase, Novo Horizonte
Data: 7 de fevereiro de 2024 (quarta-feira, 21 horas)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos – Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luís Alberto Andrini Nogueira- Árbitro de vídeo: Thiago Lourenço de Matos
Publico: 1.448 pagantes – Renda: R$ 35.300,00
Cartões amarelos: Lucca, Luisão e Renato Palm (Novorizontino) e Nathan Mendes e Helinho (Bragantino)
Gols: Juninho Capixaba aos 67’ e Eduardo Sasha aos 95’ (Bragantino)
NOVORIZONTINO: Jordi; Luisão, Renato Palm (Raul Prata) e Chico (Reverson); Willean Lepo, Geovani, Wiliiam Farias (Lucca) e Daniel Barcelos; Marlon, Rômulo (Vaguininho), Jenison (Neto Pessoa). Técnico: Eduardo Baptista.
BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Léo Realpe e Guilherme Lopes (Gustavinho); Raul (Eduardo Sasha), Jadsom Silva (Laquintana) e Lucas Evangelista; Helinho, Thiago Borbas (Juninho Capixaba) Vitinho Kiev (Talisson). Técnico: Pedro Caixinha.