Após a vitória sobre a Portuguesa de Desportos na quarta-feira (24), o Bragantino volta a jogar pelo Paulistão na tarde deste sábado (27), no Nabizão, às 17h15, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, que também venceu no meio de semana.
O técnico Pedro Caixinha deve manter a equipe da vitória diante da Lusa, exceção feita ao lateral Andrés Hurtado, que foi expulso de campo.
Como é praxe, a escalação da equipe não é divulgada, porém se não houver surpresas de última hora, o Massa Bruta deve iniciar com Cleiton; Nathan Mendes, Léo Ortiz, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Luan Cândido e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Henry Mosquera.
Com uma vitória e uma derrota, o Braga lidera o Grupo C do Paulistão, com a mesma pontuação do Corinthians.
Pantera – O tricolor de Ribeirão Preto, do técnico Paulo Gomes, também deverá manter o time considerado titular. Assim, a Pantera deve iniciar com João Carlos; Lucas Dias, Schappo e Fábio Santos; Wallace, Leandro Maciel e Jean Victor; Douglas Baggio, Alex Sandro e Leandro Pereira.
Arbitragem – O trio escalado pela Federação para comandar a partida é formado por Thiago Luís Scarascati (árbitro principal), Daniel Paulo Zioli e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (assistentes), e ainda Rodrigo Gomes Paes Domingues (quarto árbitro) e Vinícius Furlan (árbitro de vídeo).
Os jogos das outras equipes do Grupo C: o Corinthians visita o São Bernardo, também hoje, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 20 horas; a Inter de Limeira joga amanhã contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16 horas, e o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, recebe o Novorizontino, às 19 horas
Histórico – Equipes tradicionais do interior paulista, Bragantino e Botafogo já se enfrentaram 32 vezes, sendo 24 pelo Campeonato Paulista Série A1. O primeiro confronto foi em 1966, com vitória do Massa Bruta por 3 x 0, no então Estádio Marcelo Stefani, com gols de Roberto Coelho aos 3’, Luizão aos 32’ e Wilsinho aos 38’
O Bragantino leva vantagem nessa disputa, com 13 vitórias, contra 9 do tricolor de Ribeirão e 10 empates. Os bragantinos assinalaram 40 gols, ante 34 do Botafogo. O time ribeirão-pretano não vence o Massa Bruta desde 2019.