Quatro equipes vão se qualificar hoje para a fase semifinal do Campeonato Amador Série A, cujas partidas começam às 15h30, nos mesmos locais da semana passada.
No Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, o Vila Aparecida será o mandante contra o Campinho, a quem venceu no jogo de ida por 1 x 0, e portanto necessita apenas de um empate para avançar. Em caso de vitória do Campinho por 1 x 0, a decisão vai se dar em cobranças de pênaltis.
No Estádio Olímpio Rodrigues, no bairro do Taboão, o Nacional do Toró deve confirmar a vaga, depois de golear no último sábado o Campo Novo Paulista, por 7 x 1. Reverter esse placar, embora em futebol tudo seja possível, é uma tarefa que se mostra dificílima.
No Estádio Raul Monteiro, na Vila Aparecida, o Ferroviários é o mandante e tem a seu favor os 3 x 0 do jogo de ida diante do Vila Edna. Aqui também é praticamente impossível uma reviravolta. E finalmente no Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira, na Santa Luzia, onde a zebra desfilou na semana passada, o favorito São Lourenço vai ter que reverter um placar adverso de 3 x 0, construído pelo Tuiuti. Qualquer resultado que não seja três gols ou mais de diferença, elimina o tricolor do bairro do Lavapés.
Artilheiros – A disputa sobre o goleador máximo do campeonato ficou restrita a quatro jogadores. Quem está à frente é Caíque (Vila Aparecida) com 10 gols, e seu mais direto perseguidor é o companheiro de time, Alisson, que balançou as redes 9 vezes. Depois aparecem Lucas (Nacional) com 6 e Henrique e Luciano, ambos do Ferroviários, com 5 gols cada. O jogador Everton, do Zeni, tem 7 gols, mas sua equipe foi eliminada na etapa anterior.