No sábado (19), no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid, será realizada a “Oficina experimental de arte meditativa – através da arte de Hilma af Klint”. A capacitação gratuita acontecerá das 15h às 17h30 e para participar é necessário realizar inscrição prévia.
Como criar um diálogo criativo para expressão do sagrado? Através da arte de Hilma af Klint, a oficina propõe um caminho lúdico para todos que buscam acessar sua expressão e conexão com sua alma a partir da auto observação, escuta interna, liberação de conceitos e busca por um olhar transcendente. Não é necessário ter nenhum dom artístico para praticar a arte meditativa, basta libertar-se da expectativa de resultados estéticos e dos julgamentos.
Hilma af Klint foi uma artista e mística sueca e pioneira do abstracionismo, cujas pinturas foram consideradas uma das primeiras obras abstratas conhecidas na história da arte ocidental.
Inscrição – Os interessados em participar da atividade devem realizar as inscrições pelo site https://forms.gle/pcuPLNfcaGATWAL77. As vagas são limitadas.
Sobre a oficineira – Luciana Pinheiro é artista plástica, arte-educadora, aconselhadora biográfica e escritora. É formada em Artes Plásticas pela UEMG e pós-graduada em Processos Criativos de Abordagem Junguiana pela IESCAMP.
Lançamento – Um dia antes, na sexta-feira (18), Luciana lança a terceira edição do livro “As Cores da Alma: A Vida de Hilma af Klint” e em seguida uma palestra sobre a biografia da artista sueca. Com entrada gratuita e sem necessidade de ingresso, o evento acontecerá às 19h, no Teatro Carlos Gomes, localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro.