O empate conquistado pelo Bragantino ontem, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do América Mineiro, teve um gosto de derrota ao apito final do árbitro.
Mais uma vez o setor ofensivo pecou em demasia e o resultado, que poderia ser confortável para o jogo de volta, que vai ser fora de Bragança (Arena do Corinthians), coloca as duas equipes em pé de igualdade.
Foram dois tempos distintos. No primeiro, o América, mesmo não tendo o controle do jogo, foi mais perigoso. Com maior posse de bola e ações mais ofensivas, o Bragantino foi às redes através de um gol contra do zagueiro Eder, aos 40 minutos, ao tentar interceptar o cruzamento de Luan Candido.
Na volta do intervalo o Bragantino voltou ainda mais absoluto, só que a falta de pontaria absurda dos atacantes prevaleceu. E o pior acabou ocorrendo aos 27 minutos, em falha clamorosa do zagueiro Natan, que apenas olhou o cabeceio de Mastriani colocar igualdade no placar.
O Bragantino ainda insistiu, mas a quantidade de reservas em campo tirou a qualidade do time, que ainda tentou, mas não chegou à vitória.
Destaques para Juninho Capixaba, Lucas Evangelista e, enquanto aguentou, Luan Candido. Negativamente quem se destacou foi o zagueiro Natan.
AMÉRICA-MG 1 x 1 BRAGANTINO
Copa Sul-Americana 2023 – 8ªs. de Final (jogo de ida)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG) – (Brasil)
Data: 3 de agosto de 2023 (quinta-feira, 21 horas)
Árbitro: Gery Vargas (BOL) – Assistentes: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL) – Árbitro de vídeo: Germán Delfino (ARG)
Público: 2.546 pagantes – Renda: R$ 21.643,00
Cartões amarelos: Marlon, Javier Méndez, Juninho (América-MG) e Luan Patrick (Bragantino)
Gols: Eder (contra) aos 40’ (Bragantino) e Mastriani aos 72’ (América-MG)
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Rodriguinho, Éder, Júlio e Marlon (Nicolas); Lucas Kal (Mastriani), Breno (Martínez), Juninho e Matheusinho (Pedrinho); Javier Méndez e Renato Marques (Rodrigo Varanda). Técnico: Vagner Mancini.
BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Ortiz, Natan (Luan Patrick) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes Yani Quintero), Gustavinho (Bruninho) e Lucas Evangelista; Thiago Borbas, Eduardo Sasha (Vitinho) e Luan Cândido (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.