O Bragantino, que precisa se recuperar de dois resultados ruins, entra em campo hoje para enfrentar o Fortaleza, confronto que nunca registrou empate. No histórico de ambos, o Massa Bruta tem uma vitória a mais, 6 x 5.
O Fortaleza, por seu turno, deve endurecer o combate, pois vem de duas derrotas e busca entrar pelo menos no G6.
A partida será disputada no Castelão, cujo gramado é um dos piores do País, às 18h30. O Massa Bruta está na 8ª colocação com 25 pontos, e o tricolor do Pici na 9ª, com 23 pontos.
Bragantino – O time do técnico Caixinha encerrou na manhã de anteontem os preparativos e logo depois do almoço a delegação embarcou para Fortaleza. Para ontem estava previsto um último treino, no Centro de Treinamento do Ceará. A escalação só será conhecida momentos antes da entrada em campo, e existe a expectativa que o zagueiro Léo Ortiz comece entre os titulares. Salvo surpresas de última hora, o time deve começar com Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick (Léo Ortiz), Natan (Léo Ortiz) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Sorriso (Bruninho), Eduardo Sasha e Vitinho.
Fortaleza – O técnico Juan Pablo Vojvoda também não deu pistas de qual formação inicia o confronto, mais um provável ‘onze’ deve ter João Ricardo; Dudu, Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha e Caio Alexandre; Pikachu, Pochettino (Thiago Galhardo) e Marinho; Lucero.
Arbitragem – A CBF escalou um trio mineiro para comandar a partida em campo: André Luiz Skettino Policarpo Bento (árbitro principal), Guilherme Dias Camilo/Fifa) e Celso Luiz da Silva (assistentes), o cearense Alexandre de Souza Peixoto (quarto árbitro) e o carioca Rodrigo Carvalhaes de Miranda (árbitro de vídeo).
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere.
Histórico – A história dos confrontos entre Bragantino e Fortaleza mostra ligeira vantagem para o Massa Bruta. Se enfrentaram em 11 oportunidades, com seis vitórias do Massa Bruta e cinco do Leão do Pici. A curiosidade é que nunca houve empate.
Nos jogos realizados na capital cearense, no entanto, o Leão do Pici venceu as três vezes que se enfrentaram. Até o último encontro, disputado no ano passado, ambos tinham assinalado 16 gols. Até a goleada por 6 x 0, que fez o tricolor chegar à marcação de 22 gols, contra 16 do Bragantino.
Pelo Brasileirão Série A há equilíbrio, com 3 vitórias para cada equipe, em seis partidas. O técnico Marcelo Veiga foi quem mais enfrentou o Fortaleza: foram 4 encontros, com duas vitórias e duas derrotas. Mas foi suplantado por Maurício Barbieri, que somou cinco jogos, com três vitórias e duas derrotas.
O meia Sérgio Manoel é o artilheiro do Bragantino no histórico desse confronto, com dois gols.