A Polícia Militar prendeu no final da manhã de domingo (23) uma mulher que con
fessou ser responsável pela confecção de balões. Além dela, outras duas pessoas estavam na casa e foram levadas a Delegacia.
O flagrante aconteceu após Policiais Militares de Tuiuti, receberam denúncia de que indivíduos estariam em uma chácara naquela cidade, soltando balões. Imediatamente a equipe foi ao local indicado e quando chegavam, visualizaram um balão subindo da propriedade citada na denúncia, não sendo possível impedir a soltura do mesmo. No mesmo momento, outro balão estava sendo inflado para outra soltura, porém, ao perceberem a presença da viatura, as pessoas que estavam na chácara soltando balões, correram para desmontá-lo.
Em frente ao portão da residência, que é vazado, os policiais puderam ver ao lado direito estruturas usadas em balões e ao lado esquerdo duas pilhas embaladas em plástico para confecção. Os policiais solicitaram a abertura do portão, mas houve negativa dos ocupantes da chácara. Os policias então solicitaram apoio, abriram o portão com alicate e entraram na chácara. Ali os policiais encontraram cinco veículos, além de vários objetos, na parte de fora da casa como armação, suporte, vela, cera, bomba, linhas, barbantes e em um dos quartos da casa encontraram vela, barbantes, linhas, bomba, plásticos, forração, bandeiras todos apetrechos utilizados para fabricar balões.
Diante da situação de flagrante, uma mulher, identificada como F. G. F. de 43 anos se apresentou como responsável pela chácara e pelos balões. Ela e as outras duas pessoas foram levadas ao Plantão Central da Polícia Civil, onde ela foi autuada em flagrante por fabricação, venda, transporte ou soltura de balões e liberada após o pagamento de fiança. As outras duas pessoas foram ouvidas e liberadas.