O DORIA QUE DOURA
O governador João Dória causa uma impressão muito ruim, quando desafia e acusa o presidente da República pela pandemia e se imagina o salvador da humanidade.
Ninguém mais neste país usa do cargo para se promover e tirar proveito político da pandemia. Usa mais do que o Mandetta usou. Doria fala que age em nome da ciência. Tudo bem que a ciência é quem dita condutas em tempo de pandemia. Então deixa a ciência falar. Para a ciência, São Paulo e o Brasil tem povo. Para Doria, tem público.
Desnecessário tanto teatro quando a população quer proteção, liberdade e segurança. Sua arrogância está afastando a população de São Paulo do isolamento. O vírus que Doria fala que está em Brasília, na verdade está no Palácio dos Bandeirantes.
PSDB NO COMANDO
Na quarta-feira,29, a reportagem do programa Brasil Urgente, da Band, capitaneado pelo jornalista José Luiz Datena, denunciou merenda escolar vencida em depósito na capital paulista. Toneladas e toneladas de alimentos, algumas das quais teriam sido escondidas logo depois da denúncia. Responsabilidade do prefeito Bruno Covas (PSDB).
ISOLAMENTO-1
Isolamento mesmo estão praticando alguns partidos políticos em Bragança. Todos hibernados no silêncio da pandemia. Não se vê um movimento de agremiação partidária. Porém, sabe-se que os promitentes candidatos a vereador estão, também, silenciosamente, de chapéu na mão.
ISOLAMENTO-2
Recebo notícias pelas redes sociais e informativos oficiais sobre o comportamento da maioria da população bragantina. Percebe-se que os Decretos baixados pelo prefeito Jesus estão sendo obedecidos. Claro que há resistências que são reprimidas com orientação e multas. O uso de máscara já se tornou rotina para a maioria, porém o isolamento ainda não é o ideal.
Mas apesar dos cuidados muita gente está preocupada com a subsistência, tendo o comércio fechado, a redução de jornada, de salário. Preços abusivos praticados em itens da alimentação básica é preocupante e exige uma atuação mais firme do Procon.
QUEBRADEIRA
Micros, pequenas e médias empresas estão quebrando. Exceto farmácias e supermercados. Os jornais de ofertas desapareceram das gráficas e tornaram-se virtuais, sem alcançar a mesma eficiência dos impressos.
Na cadeia produtiva desse nicho de mercado, além das gráficas, agências de publicidade que produzem as artes, motoristas, motoboys e entregadores de jornais perderam seu sustento.
A extinção temporária desses informativos desestimulou a concorrência e, segundo denúncias, forçou o Procon intensificar sua atuação contra preços abusivos nos mercados e farmácias.
Sem alternativas, agências, gráficas e empresas de entregadores estão paralisadas e gerando, obviamente, desemprego.
SEM FLEXIBILIZAÇÃO
O ministro da Saúde, Nelson Teich, disse na quarta-feira,29, “que ninguém sabe quando ocorrerá o pico do covid-19. O Brasil está navegando às cegas. Não há informações e nem como medir isso. Em resumo, ninguém sabe de nada. ’’
Na quinta – feira,30, o governo de São Paulo anunciou que não haverá flexibilização do isolamento porque o índice não ultrapassa os 48%, quando o ideal é de 70%. Doria ameaçou ainda com o bloqueio de ruas e avenidas para forçar o isolamento.
Dória e seus cientistas estão perdidos e frustrados por não convencerem a maioria da população ficar em casa, porque esta não sabe em quem e no que acreditar mais.
ESQUERDA ENRUSTIDA
A esquerda perdulária e parte do centrão-esquerda, fazem de tudo para atrapalhar o governo Bolsonaro. O Presidente da República, como qualquer Chefe do Executivo deste país, entendo e testemunhei muitas situações ao longo da vida, tem o direito de nomear qualquer auxiliar de sua confiança, principalmente em cargos estratégicos, como a Polícia Federal. Se a moda pega, governadores e prefeitos poderão passar apertados se alguma estrela rubro negra enrustida cismar em acionar o Poder Judiciário para se meter no Executivo.
Porém os alarmistas e armadores de confusão, não pensam no Brasil. Muitos são melancias; verde por fora e vermelho por dentro.
ELEIÇÃO
Pelo andar da carruagem do covid-19, a eleição municipal deste ano marcada para outubro talvez seja adiada. Salvo se um milagre ocorrer e o Covid seja controlado até setembro. Tomara !!
REFLEXÃO: SALMOS 109: 1-10
1-Ó Deus do meu louvor, não te cales,
2-Pois a boca do ímpio e a boca do enganador estão abertas contra mim. Têm falado contra mim com uma língua mentirosa.
3-Eles me cercaram com palavras odiosas, e pelejaram contra mim sem causa.
4-Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração.
5-E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor.
6-Põe sobre ele um ímpio, e Satanás esteja à sua direita.
7-Quando for julgado, saia condenado; e a sua oração se lhe torne em pecado.
8-Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício.
9-Sejam órfãos os seus filhos, e viúva sua mulher.
10-Sejam vagabundos e pedintes os seus filhos, e busquem pão fora dos seus lugares desolados.