“O time deles é bom, mas os holandeses não têm tradição em Copas e isso pesa. A Holanda não me preocupa. Estou pensando na final com a Alemanha.”
(Zagallo, técnico do Brasil na Copa de 74, antes da semifinal contra a Holanda, que eliminou o Brasil)
AS MENINAS
Com a equipe principal apenas treinando, o destaque do final de semana foi a equipe feminina do Bragantino, que venceu o jogo de ida da semifinal no domingo, em Belo Horizonte. Vitória de 2 x 0 sobre o América-MG, resultado que garante a ida do Massa Bruta para decidir o título, mesmo com derrota por 1 x 0 no jogo de volta, na próxima segunda-feira. Como prêmio, as meninas mereciam jogar no Nabizão, porém a partida está programada para a cidade de Santana de Parnaíba.
BICAMPEÃO
Se conquistar o título nesta edição, o Bragantino será o maior campeão do Brasileiro Série A2 Feminino. A equipe venceu em 2021, e o certame está em sua sétima edição. Anteriormente conquistaram o título: Pinheirense do Pará (2017), Minas Brasília, do Distrito Federal (2018), São Paulo, da Capital Paulista (2019), Napoli, de Santa Catarina (2020), Bragantino, de São Paulo (2021) e Ceará (2022).
QUEDAS
O Bragantino Feminino foi campeão em 2021 e no ano passado disputou o Brasileiro Série A1, de onde foi rebaixado. O Ceará, campeão em 2022, disputou a Série A1 este ano e repetiu a campanha do Braga, ou seja, volta à Série A2 no ano que vem.
CAMPANHA
A campanha recém-lançada pela diretoria do Bragantino, reforçando os laços entre o clube e a cidade, por enquanto fica apenas na propaganda. Só o time profissional joga em Bragança. O CT está sendo construído em Atibaia, as equipes da base jogam em Jarinu e as meninas em Santana de Parnaíba. Só campanha de amor à cidade não é suficiente para que o torcedor acredite.
NO FRIO
Os comandados de Pedro Caixinha voltam a campo na quinta-feira (22), no Nabizão, às 21h30, para enfrentar o Flamengo. Se confirmada a previsão dos institutos de meteorologia, vai ser uma noite fria, com temperatura em torno dos 11°C. Como o estádio Nabizão está localizado na parte alta da cidade, a sensação térmica poderá ser de 8°C.
TRANSIÇÃO
Dois jogadores que há meses frequentam o Departamento Médico, em fase de transição, podem estar à disposição de Caixinha: Léo Ortiz e Luan Cândido. O primeiro faz muita falta, o segundo, nem tanto e dificilmente conseguirá a titularidade, pois o dono da posição, desde o início do ano é Juninho Capixaba, um dos mais regulares do time e da confiança do treinador.
DE FORA
Alçado a capitão do time, depois do afastamento de Léo Ortiz, o goleiro Cleiton fica de fora diante do rubro-negro carioca. Está suspenso e vai dar lugar ao reserva imediato, Lucão.
CHUVA DE GOLS
O termo é muito usado no futebol para adjetivar partidas com muitos gols. Então, o Torneio dos Trabalhadores de Futsal, depois de cumpridas duas rodadas, registrou um verdadeiro temporal, com goleadas que beiram placares de jogos de basquete. No total de dezesseis partidas, foram assinalados ?? gols, o que dá uma média de :: por partida.
VICE
A geração mais talentosa do futebol da Croácia parece que nasceu para ser vice. No domingo perdeu novamente a chance de um título, ao cair nos pênaltis para a Espanha, na final da Liga das Nações. Durante 120 minutos, a partida que foi disputada na Holanda, não teve gols.