A duas rodadas do fim da primeira fase, três equipes disputam ponto a ponto as duas vagas diretas para a etapa seguinte do Campeonato Paulista Sub-20. Os melhores terceiros colocados ainda terão chance de avançar na repescagem.
O Bragantino perdeu na rodada, para a Portuguesa de Desportos, pela contagem mínima. A partida foi disputada no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Com a derrota, o Braga ganhou a companhia da própria Portuguesa e ambos são vice-líderes com 18 pontos.
E será justamente um duelo de líderes que vai acontecer na próxima quarta-feira (10), no Centro de Treinamento de Jarinu, entre Bragantino e Ibrachina, às 15 horas, que pode definir a passagem do Braga à próxima fase.
A partida diante da Lusa foi muito disputada, mas com amplo predomínio das defesas sobre os ataques. O único gol foi assinalado por Kadir, aos 48 minutos. O Bragantino ainda tentou reagir, porém não conseguiu chegar ao empate.
O Bragantino, do técnico Artur Itiro, jogou com Guilherme Lopes; Alexandre Pena (João ‘Tilápia’), Isac Silvestre, Óscar Benítez e Bandaró; Riquelme (Vasco Dju), Gabriel Lopes (Breno Martins) e Luciano; Yuri Leles (Filipe Gabriel), Marquinhos e Gabriel Amaral. A Portuguesa iniciou com Ronaldo, Miragaia, Vedana, Renan e Pedro Henrique; Jonathan, Diogo e Denis; Leandro, Kadir e Fabrício, sob o comando do técnico Alan Dotti.
Classificação – Ibrachina (21 pontos), Bragantino e Portuguesa (18 pontos), Flamengo e AD Guarulhos (6 pontos) e Barcelona (e pontos).
O atacante Yuri, do Massa Bruta, é o vice-artilheiro com 8 gols, um atrás de Vinícius do Desportivo Brasil, que marcou 9 vezes.