A Prefeitura tem dado apoio e incentivo aos pequenos e microempreendedores a investir em seus negócios, com o intuito de fomentar a economia local. Para tanto, estes empreendedores podem contar com o Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo, conhecido como Banco do Povo Paulista (BPP), um programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com municípios paulistas.
O Banco do Povo Paulista é responsável por fornecer crédito com taxas acessíveis para pequenas empresas e pessoas físicas, que trabalhem por conta própria ou tenham um negócio que contribua para a renda familiar como produtores rurais, comerciantes, prestadores de serviço, cooperativas e associações, que podem utilizar o financiamento para Capital de Giro (mercadorias, matéria-prima, consertos, etc); Investimento Fixo (máquinas, equipamentos, animais, veículos, etc) e misto (Capital de Giro + Investimento Fixo).
A taxa de juros para empreendedores formais é de 0,35% ao mês e 1% aos informais. Os prazos para pagamento variam de 12 a 36 meses.
“A Administração Municipal tem se empenhado cada vez mais em promover ações com a finalidade de gerar emprego e renda. O Banco do Povo Paulista disponibiliza crédito sem demora e sem burocracia e com isso fomenta os pequenos negócios e a economia local”, disse Stefania Corradini Rela, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.
Em Bragança, a unidade do Banco do Povo está instalada no piso superior do Mercado Municipal. O atendimento é realizado das 8h30 às 16 horas. Pré-cadastro pode ser feito no site www.bancodopovo.sp.gov.br.