Também dentro da programação do Maio Cultural, a Secretaria de Cultura e Turismo, oferece uma programação especial para a criançada se divertir com suas mães. Neste domingo (14), às 16h, o Teatro Carlos Gomes, localizado no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid, recebe o teatro infantil “A princesa Dara e o sapo que fala”.
A atividade é gratuita e aberta ao público, mas é necessário retirar seus ingressos na bilheteria do Centro Cultural. Aqueles que quiserem colaborar com o Fundo Social de Solidariedade poderão doar 1kg de alimento não perecível, mas a ação solidária é totalmente voluntária. Não é obrigatório fazer a doação para obter o ingresso.
Sinopse – No reino africano de Kadondo, a rainha Nandi Ka está preparando a festa de quinze anos de sua filha, a princesa Dara. Ao contrário da sua mãe, Dara não se interessa pelo seu reino, nem pela história de seu povo, e acredita ser a pessoa mais ilustre do mundo.
A princesa só não esperava que um sapo, mais artista que anfíbio, fosse aparecer e se tornar a grande estrela da festa. Dara ainda não sabe, mas por trás desse sapo que fala, canta e até conta piadas, existem segredos envolvendo a história de um reino vizinho e um poderoso feiticeiro. Ao longo da festa, e em meio a muitas descobertas, a princesa Dara e o Sapo Que Fala embarcam juntos em uma jornada de crescimento e amadurecimento.