FRASE
“Se sei como o time jogará? Sim, de meia, calção e chuteira.” (Muricy Ramalho, ex-técnico tetracampeão brasileiro)
DEVOLUÇÃO
Pelo que se viu durante pouco mais de 90 minutos, no jogo entre Bragantino e Estudientes, pela Copa Sul-Americana, o torcedor deveria receber o dinheiro do ingresso de volta, ao final daquilo que se viu em campo e que alguns insistiram em dizer que era futebol. Lamentável sob todos os aspectos o que produziram os 22 (+ os reservas) jogadores. Autêntico jogo de várzea.
ESQUEMA
O técnico Pedro Caixinha não repete a mesma escalação em partida alguma. Muda a composição do meio-campo e do ataque, como se isso não tivesse influência no desempenho que se vê em campo. Esse troca-troca não permite que a equipe tenha um esquema tático e que os jogadores consigam o entrosamento necessário. Diante do time argentino, alterou novamente meio-campo e ataque e o que se viu foi um futebol medíocre.
NO SUL
Amanhã o Massa Bruta encara o Grêmio, em Porto Alegre, precisando de um bom resultado para não despencar na tábua de classificação. O tricolor gaúcho está na 7ª posição, com 6 pontos, e o Braga na 12ª, com dois pontos a menos. Na rodada anterior o Grêmio derrotou o Cuiabá fora de casa e o time do técnico Caixinha tomou uma surra do Cruzeiro em pleno Nabizão.
DESFALQUES
Para amanhã o goleiro Cleiton e o lateral Aderlan ficam de fora, suspensos. Os substitutos naturais devem ser Lucão e Andrés Hurtado. Isso, se Caixinha não resolver inventar.
COM LUXA
As discussões nos programas esportivos após o anúncio da contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo pelo Corinthians, era saber se o treinador está antenado com o futebol moderno. Opinião curta e grossa: quem embarcou em canoa furada foi Luxemburgo. O Corinthians tem um time muito ‘meia boca’.
QUEM ACREDITA?
Quando os muitos sites esportivos não inventam rankings de clubes, seleções e melhores jogadores, divulgam supostas dívidas das equipes. Mais recentemente se teve notícia de uma publicação da Sports Value, uma agência de marketing sediada na capital paulista. Segundo os números dados a conhecimento, o Bragantino aparece com uma dívida de R$ 301 milhões. Num primeiro momento, é difícil imaginar onde esses dados foram conseguidos, e no que a Red Bull ‘torrou’ esse volume expressivo de recursos. Mas é o que diz a publicação. Outro dado que causa estranheza é a dívida do Palmeiras, R$ 875 milhões.
DECISÃO
Amanhã no Estádio Municipal as equipes do Cedega e Vila Edna decidem o título da Copa da Liga 70 Anos. E estarão em campo logo cedo, às 10 horas. Pelas campanhas que realizaram ao longo das fases anteriores, é difícil apontar um favorito.
LARGADA
O presidente da Liga, Rubens Russo Filho, dá a largada para o principal campeonato de futebol amador da cidade, na próxima terça-feira, com uma reunião preparatória que visa formatar a competição. Segundo o presidente, apenas um início de conversa com os dirigentes. É a largada do Amadorzão 2023.