O sorteio realizado pela Conmebol, na noite de segunda-feira (27), em Luque, no Paraguai, definiu o grupo e os adversários do Bragantino na Copa Sul-Americana. O Massa Bruta está no Grupo C, com um indigesto adversário da Libertadores de 2022, o Estudientes da Argentina. As outras duas equipes são Oriente Petrolero, da Bolívia, e o Tacuary, do Paraguai. Teoricamente o Braga não terá dificuldades em avançar, pelo menos até os playoffs.
Houve mudança no regulamento deste ano e ao invés de apenas os vencedores de cada grupo avançarem, os segundos colocados terão mais uma chance, participando de um playoff com os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
Grupos – De acordo com o sorteio, os grupos ficaram assim compostos: GRUPO A – LDU (Equador), Botafogo-RJ (Brasil), Universidad Cesar Vallejo (Peru) e Magallanes (Chile). GRUPO B – Emelec (Equador), Guarani (Paraguai), Danúbio (Uruguai) e Huracán (Argentina). GRUPÒ D – São Paulo (Brasil), Deportes Tolima (Colômbia), Tigre (Argentina) e Puerto Cabello (Venezuela). GRUPO E – Santos (Brasil), Newell’s Old Boys (Argentina), Blooming (Bolívia) e Audax Italiano (Chile). GRUPO F – Peñarol (Uruguai), Defensa y Justicia (Argentina), América-MG (Brasil) e Millionarios (Colômbia). GRUPO G – Santa Fé (Colômbia), Universitário (Peru), Goiás (Brasil) e Gimnasia y Esgrima (Argentina) e GRUPO H – San Lorenzo (Argentina), Palestino (Chile), Estudientes de Mérida (Venezuela) e Fortaleza (Brasil).
Em data ainda não divulgada, o Bragantino fará sua estreia contra o Tacuary, do Paraguai.
A decisão da Sul-Americana está programada para o dia 28 de outubro, no mesmo Estádio Centenário (Uruguai) onde o Bragantino perdeu o título de 2021 para o Athletico Paranaense.
O campeão estará automaticamente classificado para a fase de grupos da Libertadores em 2024.